Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Médico do Argentinos Juniors desabafa sobre grave lesão: "Nunca vi..."

Após atender o jogador Luciano Sánchez, o médico do clube argentino surpreendeu ao avaliar a situação e se mostrou assustado

Guilherme Assumpção Publicado em 02/08/2023, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luciano Sánchez quebrou a perna em lance com Marcelo, do Fluminense - GettyImages
Luciano Sánchez quebrou a perna em lance com Marcelo, do Fluminense - GettyImages

A noite da última terça-feira, 01, não foi nada boa para Luciano Sánchez. O jogador sofreu lesão assustadora no duelo entre Argentinos Juniors e Fluminense. Em lance com o lateral Marcelo, ele acabou fraturando a perna e sofrendo com outros problemas. Alejandro Roncoroni, médico do time argentino, se mostrou assustado com os efeitos da lesão.

"Em 23 anos de medicina, nunca vi uma lesão assim, o (Donato) Villani (médico da AFA) em 40 anos me disse a mesma coisa. É quase uma separação do fêmur e da fíbula. Há uma ruptura do ligamento cruzado anterior e posterior e tem que ver como estão os meniscos", disse o médico do Argentinos Juniors em entrevista à Rádio D Sports 103.1 FM.

"Tem que fazer uma reconstrução. A recuperação é entre 10 e 12 meses. A única coisa constrangedora são as declarações de Felipe Melo. Marcelo saiu sozinho do estádio. Felipe Melo deu muitas declarações. As diferenças são claras", completou o médico argentino.

Na última terça-feira, dia 01, o confronto Argentinos Juniors x Fluminense na Libertadores foi palco de um ocorrido desesperador. Durante a disputa, em um lance acidental, Marcelo pisou em Luciano Sánchez e acabou provocando uma ruptura completa no joelho esquerdo do adversário. O atleta argentino deve ficar até um ano fora dos gramados.

Sánchez deixando o gramado em maca após luxação no joelho
Sánchez deixando o gramado em maca após luxação no joelho (Crédito: GettyImages)

Apesar das imagens assustadoras na transmissão, tanto os torcedores quanto os atletas presentes entenderam que Marcelo não teve intenções de machucá-lo. O meia Herendia, que assumiu o gol após a expulsão de Martín Arias, saiu em defesa do brasileiro de 35 anos, que havia demonstrado visível preocupação com a entrada.

Já o técnico Fernando Diniz não aprovou a expulsão de Marcelo. Em entrevista coletiva, o treinador reclamou da decisão da arbitragem. “Todo mundo está triste pelo o que aconteceu com o jogador (Sánchez). Isso é uma coisa. A segunda coisa é que a expulsão foi absolutamente equivocada. Até pela reação do Marcelo. Não teve intenção”, destacou o comandante.