Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Brasileiros e argentinos defendem Marcelo após jogo na Libertadores

A partida Argentinos Juniors x Fluminense na Libertadores foi marcada pelo pisão acidental de Marcelo em Sánchez, que sofreu uma lesão grave no joelho

Marcelo, do Fluminense - Marcelo Gonçalves/FluminenseFC/Flickr
Marcelo, do Fluminense - Marcelo Gonçalves/FluminenseFC/Flickr

Na última terça-feira, dia 1º, o confronto Argentinos Juniors x Fluminense na Libertadores foi palco de um ocorrido desesperador. Durante a disputa, em um lance acidental, Marcelo pisou em Luciano Sánchez e acabou provocando uma luxação completa no joelho esquerdo do adversário. O atleta argentino deve ficar até um ano fora dos gramados.

Apesar das imagens assustadoras na transmissão, tanto os torcedores quanto os atletas presentes entenderam que Marcelo não teve intenções de machucá-lo. O meia Herendia, que assumiu o gol após a expulsão de Martín Arias, saiu em defesa do brasileiro de 35 anos, que havia demonstrado visível preocupação com a entrada.

“Foi uma jogada que não foi intencional, até pela reação do Marcelo, foi possível ver. Foi um azar, num lance rápido e que foi feio. Agora é dar forças para ele seguir em frente”, pontuou na saída do estádio. Os colegas do lateral no Fluminense também ressaltaram a inocência do craque no lance.

“Como se viu, Marcelo é do tipo que não gostar nada de lesionar alguém assim, porque somos todos companheiros. Creio que Marcelo demonstrou ali também a pessoa que é, ele sentiu como se a lesão fosse nele mesmo”, cravou Leo Fernández. “O Marcelo não tem nenhuma pretensão de pisar, foi uma infelicidade”, disse Diogo Barbosa.

Sánchez deixando o gramado em maca após luxação no joelho
Sánchez deixando o gramado em maca após luxação no joelho (Créditos: Getty Images)

A FALA DO PROFESSOR

O técnico Fernando Diniz não aprovou a expulsão de Marcelo, no empate do Fluminense com o Argentinos Juniors, por 1 a 1, pela ida das oitavas de final da Libertadores. Em entrevista coletiva após a partida desta terça-feira, dia 1º, em Buenos Aires, o treinador reclamou da decisão da arbitragem.

“Todo mundo está triste pelo o que aconteceu com o jogador (Sánchez). Isso é uma coisa. A segunda coisa é que a expulsão foi absolutamente equivocada. Até pela reação do Marcelo. Não teve intenção. Não tinha onde o Marcelo botar o pé. Como vai ser expulso? Ninguém deu pontapé em ninguém. Foi absolutamente para estragar o jogo. Não tem como aceitar a expulsão do Marcelo”, destacou o comandante do Tricolor.