Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Fluminense: Fernando Diniz critica expulsão de Marcelo

Técnico do Fluminense, Fernando Diniz reclamou da expulsão de Marcelo após lance forte com Sánchez, do Argentinos Juniors; jogador sofreu luxação no joelho esquerdo

Gabriela Santos Publicado em 02/08/2023, às 07h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz critica expulsão de Marcelo - GettyImages
Fernando Diniz critica expulsão de Marcelo - GettyImages

O técnico Fernando Diniz não aprovou a expulsão de Marcelo, no empate do Fluminense com o Argentinos Juniors, por 1 a 1, pela ida das oitavas de final da Libertadores. Em entrevista coletiva após a partida desta terça-feira, 01, em Buenos Aires, o treinador reclamou da decisão da arbitragem.

O lateral-esquerdo recebeu o cartão vermelho por um lance acidental com o zagueiro Sánchez, que sofreu uma luxação no joelho esquerdo. Diante da séria lesão do defensor da equipe argentina, Marcelo saiu de campo aos prantos.

“Vou fazer uma metáfora. Para mim, é a mesma coisa que quando tem alguém trafegando na avenida, a pessoa atravessa no sinal verde, e a culpa é do motorista. O Marcelo estava driblando e não tinha onde colocar o pé”, disse Diniz.

Para mim, é absolutamente absurda a expulsão do Marcelo, uma loucura. O que que o Marcelo ia fazer?”, se queixou o técnico.

“Todo mundo está triste pelo o que aconteceu com o jogador. Isso é uma coisa. A segunda coisa é que a expulsão foi absolutamente equivocada. Até pela reação do Marcelo. Não teve intenção. Não tinha onde o Marcelo botar o pé. Como vai ser expulso? Ninguém deu pontapé em ninguém. Foi absolutamente para estragar o jogo. Não tem como aceitar a expulsão do Marcelo”, acrescentou Diniz.

Acréscimos

O técnico também não ficou satisfeito com o tempo de acréscimo no segundo tempo da partida. Segundo Diniz, não há critério da arbitragem.

“Ali (expulsão do Marcelo), parou cinco minutos. Teve a expulsão do goleiro e teve mais uns três ou quatro minutos e o juiz deu oito minutos de acréscimo. Tem jogo que os caras dão 12. É uma falta de critério absoluta. Não dá para entender como o árbitro dá oito minutos de acréscimo num jogo desse”, reclamou Diniz. 

O jogo de volta das oitavas de final da Libertadores será disputado na próxima terça-feira, 08, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Com o resultado na ida, o Fluminense precisa de uma vitória para confirmar a vaga nas quartas de final. Em caso de novo empate, a decisão irá para os pênaltis. O time vencedor vai encarar o ganhador de Olimpia x Flamengo.

Clubes se manifestam 

Fluminense

“O Fluminense FC se solidariza e deseja pronta recuperação ao zagueiro Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors, lesionado em lance acidental na partida desta noite.”

Argentinos Juniors

“Somos rivais, não inimigos. Obrigado Marcelo e a todos do Fluminense FC pela preocupação.”