Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LEI BECKHAM!

Mbappé pode “economizar” indo para o Real Madrid; entenda

De saída do PSG, Mbappé está próximo do Real Madrid e, além do salário milionário, pode economizar com uma nova lei espanhola; veja

Redação Publicado em 23/02/2024, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé pode “economizar” indo para o Real Madrid; entenda - Getty Images
Mbappé pode “economizar” indo para o Real Madrid; entenda - Getty Images

Mbappé não será mais jogador do PSG ao fim desta temporada, mas seu destino ainda não foi 100% confirmado. Apesar do suspense, a ida do atacante ao Real Madrid parece inevitável. Porém, o que o craque francês não esperava é que essa transferência pode ser ainda mais proveitosa para sua vida financeira.

Mesmo sem valores concretos, a expectativa é que o francês assine o maior contrato do futebol europeu, mas outro fator será muito importante em sua chegada à Espanha. De acordo com a ‘Lei Beckham’, que entra em vigor no país em 2024, o atacante poderá economizar com impostos em investimentos.

Segundo o jornal ‘Ok Diario’, a Comunidade Legislativa de Madri anunciou uma dedução de impostos para investimentos estrangeiros. Um dos objetivos desse programa é justamente seduzir grandes atletas e profissionais bem-sucedidos de outras áreas. De forma informal, o projeto é chamado de ‘Lei Beckham’, que prevê essa redução para qualquer pessoa que não tenha residido na Espanha nos últimos cinco anos.

Sendo assim, 20% do investimento total realizado em ativos financeiros poderá ser deduzido da taxa de imposto regional, mas terá que ser mantida pelos próximos seis anos. Segundo o veículo espanhol, a lei entra em vigor ainda neste ano. De forma prática, Mbappé pode recuperar um quinto de qualquer investimento que fizer após chegar em Madri.

Mbappé em ação pelo PSG (Crédito: Getty Images)
Mbappé em ação pelo PSG (Crédito: Getty Images)

De acordo com o ‘Marca’, o atacante já está acertado com os Merengues, com contrato definido e valores na mesma página, mas aguardam para a oficialização e a assinatura do vínculo. Ainda no PSG, Mbappé busca mais uma conquista do Campeonato Francês e sonha com o título inédito da Champions League.