Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Mbappé expõe reação de Griezmann sobre capitania da França e faz aviso

Mbappé é o grande nome da França e assumiu a posição de capitão, mas a decisão de Didier Deschamps em colocá-lo como líder deixou Griezmann revoltado

Redação Publicado em 23/03/2023, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé e Griezmann disputaram posição para ser o capitão da França - GettyImages
Mbappé e Griezmann disputaram posição para ser o capitão da França - GettyImages

Mbappé abriu o jogo sobre Griezmann e falou em relação a reação do atacante da França com a notícia de que não seria capitão da equipe nacional. Na tarde desta quinta-feira, 23, em entrevista coletiva, o craque do PSG expôs o sentimento do atacante do Atlético de Madrid e também falou sobre o que Didier Deschamps pediu a ele em sua nova função. De acordo com Kylian, a ideia é de que ele unifique a nova geração e a velha para buscar títulos. 

"Ele quer que eu seja um unificador, para levar esta equipe em meu rastro. Que eu possa ser o elo entre a velha e a nova geração para levar esse time a conquistar títulos. Falei com Antoine porque ele estava desapontado e isso é compreensível. Eu disse a ele que em seu lugar eu poderia ter tido a mesma reação", contou o atacante da França durante a entrevista coletiva.

Além disso, Mbappé foi um pouco mais específico sobre a reação de Griezmann ao saber que não seria o capitão da França. Segundo o camisa 10, o seu companheiro de seleção francesa não escondeu a frustração, mas destacou que tudo foi conversado. O craque do PSG ressaltou a necessidade que o elenco tem em relação ao atacante do Atlético de Madrid. Para o dono da capitania dos Bleus, Antoine é fundamental. 

"Falei com Antoine porque ele estava desapontado e isso é compreensível. Eu disse a ele que em seu lugar eu poderia ter tido a mesma reação. Ele é talvez um dos jogadores mais importantes de Didier Deschamps. Ele tem uma experiência na seleção da França que eu não tenho, que é estimada por todo o grupo. Precisamos dele e de sua alegria de viver. Viveremos de mãos dadas, lado a lado. Se ele tiver algo a dizer, sentarei e ouvirei. Depois, você não deve fechar a porta para ninguém. Todos são livres para se expressar neste grupo", explicou.

Mbappé e Griezmann
Griezmann e Mbappé em ação durante evento pela seleção da França; ambos são parceiros de ataque (Crédito: GettyImages) 

Kylian Mbappé também desabafou sobre o que é ser um capitão!

"É uma pessoa (capitão) que trabalha em equipe, um unificador, um unificador, quero levar os outros em seu rastro [...] não vou mudar a mim mesmo, mas tenho uma voz que se ouve. Tem que usar bem, pensar no coletivo. Não deve haver nenhuma lacuna entre meus companheiros de equipe e eu. Não entendo, mas aceito ser julgada sem ser de dentro. Os jogadores que jogaram comigo sabem que minha primeira obsessão é vencer. E não ganho sozinho, mas com a equipe", finalizou.