Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Matías Rojas cobra Corinthians por pagamentos atrasados

Matías Rojas, camisa 10 do Corinthians, tem direitos de imagem atrasados, cobra o Timão e pode entrar com recurso na Fifa

Redação Publicado em 28/12/2023, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matías Rojas cobra Corinthians por pagamentos atrasados - Getty Images
Matías Rojas cobra Corinthians por pagamentos atrasados - Getty Images

Matías Rojas, que chegou no Corinthians em meados de 2023, não conseguiu engrenar na equipe e ainda não correspondeu toda a expectativa em cima de sua contratação. No entanto, o meio-campista voltou a ser assunto nos bastidores do Timão, mas por conta de um atraso nos pagamentos. O paraguaio cobra o clube paulista para quitar débitos por direitos de imagem.

De acordo com o ‘GE’, Rojas notificou o Corinthians sobre os pagamentos atrasados, referentes a meses anteriores. Após seu contato, o jogador foi informado que o valor seria quitado em um pagamento parcelado, em duas vezes. A primeira deveria ter sido paga na última semana, mas o Timão não cumpriu com o prometido.

Os salários do camisa 10 estão em dia, mas o problema está nos direitos de imagem, que correspondem a uma boa parte da remuneração do jogador. Com uma falta de pagamento por dois meses, Matías Rojas pode entrar em contato com a Fifa, abrindo um pedido de rescisão contratual com o clube devedor.

Até o momento, o Corinthians pagou metade dos valores em débito com o jogador paraguaio. Segundo o ‘GE’, a dívida gira em torno de R$ 5 milhões. Caso Rojas acione a Fifa e ganhe a disputa judicial, o meia terá o direito de receber o valor integral do contrato, ou seja, a soma de seus salários previstos, direitos de imagem e outros encargos, o que complicaria a gestão financeira do Timão.

Matías Rojas em ação pela seleção paraguaia (Crédito: Getty Images)
Matías Rojas em ação pela seleção paraguaia (Crédito: Getty Images)

A diretoria do Corinthians busca uma resolução para evitar a briga judicial, pois Matías Rojas tem um dos maiores salários do elenco. Sofrendo com lesões e momentos de oscilação, o paraguaio não teve um início promissor, mas tem contrato até julho de 2026, como informado no anúncio da contratação.