Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2022!

Martínez destaca que Argentina tem mais potencial para a Copa do Mundo

Zagueiro da Argentina na Copa do Mundo, Lisandro Martínez ressaltou que sua seleção, que enfrenta a Polônia nesta quarta-feira, 30, ainda não demonstrou do que é capaz

Redação Publicado em 30/11/2022, às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lisandro Martínez defende a Argentina na Copa do Mundo 2022 - Getty Images
Lisandro Martínez defende a Argentina na Copa do Mundo 2022 - Getty Images

Lisandro Martínez, que defende a Argentina na Copa do Mundo 2022, foi sincero em relação ao potencial do elenco no torneio. A Albiceleste entra em campo nesta quarta-feira, 30, contra a Polônia, a fim de se manter viva e garantir uma vaga nas oitavas de final da competição que está sendo disputada no Catar.

"Temos uma grande equipe com muito potencial. Esta é a Copa do Mundo e não é fácil. Temos que acreditar em nossas qualidades e qualidades individuais", explicou Martínez. "Ainda não chegamos ao que fizemos na Copa América ou na Finalíssima (contra a Itália), mas temos que continuar desta forma. Vamos mostrar o jogo que nos caracterizou. A chave será a tranquilidade".

O zagueiro ainda completou, destacando os principais pontos a serem levados em consideração na partida. "Temos que ser bons e não deixar que eles nos contra-ataquem. Lewandowski se movimenta muito bem e temos que estar concentrados e sólidos defensivamente. [...] Será decidido pelos detalhes”, afirmou. Atualmente, a equipe assume a vice-liderança do grupo C.

ARGENTINA NA COPA!

Polônia x Argentina vão se enfrentar nesta quarta-feira, 30, pela fase de grupos da Copa do Mundo e o confronto promete agitar a competição. A partida está marcada para começar às 16h (horário de Brasília) e pode determinar a eliminação de Lionel Messi ou de Robert Lewandowski no mundial do Catar. Desta forma, para evitar que uma destas quedas ocorra, as seleções vão para o jogo com a necessidade dos três pontos.

Argentina batalha pela vida na Copa do Mundo 2022
Argentina batalha pela vida na Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

Para o jogo entre Polônia x Argentina, os argentinos chegam com um fôlego extra. Essa recuperação da equipe se deu após a vitória contra o México na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Com o placar de 2 a 0 e Messi liderando a equipe, os argentinos parecem ter voltado a demonstrar confiança nas partidas e a expectativa é de um resultado positivo contra os poloneses.