Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Martinelli não perdoa West Ham e Arsenal vence na Premier League

Arsenal venceu o West Ham e voltou a figurar entre os quatro primeiros da Premier League; o destaque foi Gabriel Martinelli que teve grande atuação e fez o gol da vitória dos Gunners

Redação Publicado em 15/12/2021, às 18h50 - Atualizado às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Martinelli brilhou e deu a vitória para o Arsenal diante do West Ham - GettyImages
Martinelli brilhou e deu a vitória para o Arsenal diante do West Ham - GettyImages

OArsenal voltou a figurar entre os quatro primeiros da Premier League. Nesta quarta-feira, 15, no Emirates Stadium, os Gunners receberam o West Ham e venceram os rivais londrinos por 2 a 0. Os três pontos vieram para a equipe da casa, poisGabriel Martinelli chamou a responsabilidade e marcou o primeiro gol da vitória do time de Arteta

Os Gunners dominaram a partida e não deram muitos espaços para o West Ham. A equipe visitante se viu em momentos complicados ao longo dos 90 minutos e sofreu com Gabriel Martinelli. O brasileirou chamou a responsabilidade, deu belos dribles e marcou um gol com categoria para dar os três pontos ao Arsenal. No final, Smith-Rowe fez 2 a 0 num chute de fora da área. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O Arsenal partiu para cima do West Ham no primeiro tempo e não deu muitas chances para os visitantes. Os Gunners partiram para o ataque, tiveram mais posse de bola, criaram diversas oportunidades, mas pararam na trave e também em Fabiansky. Enquanto isso, os Hammers apenas ofereceram perigo em chutes de fora da área. 

Começando melhor que o Arsenal, o West Ham conseguiu segurar o ímpeto ofensivo dos mandantes no início do confronto e quase abriu o placar. A melhor chegada foi com Pablo Fornals, o meia pegou o rebote do escanteio, ajeitou o corpo e bateu colocado. A bola passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo.

O Arsenal tomou conto do primeiro tempo em sua parte final. Jogando no setor de ataque e pressionado os rivais, os Gunners ficaram próximos de fazer o 1 a 0. Na primeira tentativa, Tierney arriscou de fora da área e carimbou o travessão. Em outra jogada, Lacazette chutou de fora da área e Fabianski manteve o 0 a 0 no placar. 

E O SEGUNDO TEMPO?

A segunda etapa do Arsenal começou da mesma maneira que o primeiro tempo terminou. Os Gunners se lançaram para o ataque e contaram com um Gabriel Martinelli abusado e inspirado para vencer a partida. O brasileiro chamou a responsabilidade, deu rolinho, tabelou e se transformou no nome do jogo. 

Logo de cara, com menos de cinco minutos de partida, Gabriel Magalhães começou a jogada no campo de defesa, tocou para Gabriel Martinelli, que achou Lacazette. O centroavante fez o pivô e deixou o atacante brasileiro na cara do gol. O jovem ficou de frente para o goleiro e tocou na saída para fazer 1 a 0. 

Crédito: GettyImages / Gabriel Martinelli foi o grande nome da partida entre Arsenal e West Ham 

Depois de fazer 1 a 0, o Arsenal ainda continuou criando chances e viu Lacazette perder uma penalidade. Mesmo assim, aos 41 minutos, os Gunners encerraram a partida com um 2 a 0. Saka roubou a bola na defesa, conduziu até o ataque e Smith-Rowe pegou de fora da área e acertou um lindo chute para dar os três pontos ao time londrino.