Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2022!

Marrocos vence Canadá e avança como líder às oitavas de final da Copa

O Marrocos levou a melhor sobre o Canadá na Copa do Mundo 2022 e garantiu boa classificação para as oitavas de final; confira detalhes da partida

Redação Publicado em 01/12/2022, às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Canadá e Marrocos na Copa do Mundo 2022 - Getty Images
Canadá e Marrocos na Copa do Mundo 2022 - Getty Images

Nesta quinta-feira, dia 1º, Canadá e Marrocos se enfrentaram na Copa do Mundo 2022 em confronto válido pelo encerramento da fase de grupos. Os africanos levaram a melhor pelo placar de 2 a 1 e garantiram seu lugar nas eliminatórias do Mundial; o elenco americano, que já não tinha chances de classificação, se despediu com três derrotas. 

A partida se iniciava de maneira agitada e com ventos favoráveis à equipe africana. Logo aos três minutos decorridos do apito inicial, o goleiro do Canadá se atrapalhou na saída e Ziyech aproveitou para fazer uma linda cobertura, de fora da área, abrindo o placar para os marroquinos. Assim, os norte-americanos passaram a trocar passes no meio do campo, a fim de construir jogadas.

Ainda assim, a seleção marroquina não estava satisfeita. Aos 22 minutos da primeira etapa, En-Nesyri recebeu entre dois marcadores e conseguiu adiantar e chutar cruzado, ampliando para a o time africano. Aos 39 minutos, no entanto, um infortúnio para o elenco: Aguerd desviou um lance que acabou balançando as próprias redes, cravando o primeiro gol contra da edição, favorável ao Canadá.

O camisa 19 havia anotado mais um, já nos acréscimos, mas o tento foi anulado devido a interferência detectada sobre o goleiro canadense. Após o intervalo, o elenco norte-americano optou por aumentar a sua pressão e dificultou a criação para os africanos, além de ter chegado com maior frequência na área rival, tentando alcançar o empate.

Canadá e Marrocos se enfrentaram na Copa do Mundo 2022
Canadá e Marrocos se enfrentaram na Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

No entanto, sem maiores alterações, o Marrocos venceu o Canadá na Copa do Mundo 2022 pelo placar de 2 a 1, e encerrou a fase inicial do torneio sem sofrer reveses. Agora, os derrotados se despedem de maneira oficial da competição e os africanos focam nas oitavas de final: o próximo confronto será diante do 2º colocado do grupo E, que ainda será definido.