Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS COPA DO MUNDO 2026

Marquinhos projeta Brasil x Argentina com Messi: “Temos que...”

Zagueiro do Brasil, Marquinhos abriu o jogo sobre a Argentina de Messi e o que esperar do embate clássico nesta terça-feira, 21, pelas Eliminatórias

Redação Publicado em 21/11/2023, às 08h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marquinhos, da Seleção Brasileira - Joilson Marconne/CBF/Flickr
Marquinhos, da Seleção Brasileira - Joilson Marconne/CBF/Flickr

Marquinhos, zagueiro da Seleção Brasileira, foi sincero sobre a Argentina de Messi e projetou o confronto contra a equipe nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. A Canarinho vem de um momento oscilante na temporada: nas duas últimas vezes que entrou em campo, saiu derrotada (pelo Uruguai e pela Colômbia).

“Pode ser um jogo muito importante para esse crescimento, contra um grande adversário e grande palco do futebol. É um momento delicado do nosso processo, quando os resultados não estão vindo, e é esse tipo de jogo que nos faz crescer”, explicou Marquinhos. Além disso, o capitão ressaltou o trabalho feito nos últimos dias para recuperar o elenco nacional do revés sofrido em Barranquilla.

“Esses dias foram muito produtivos aqui na Granja. Conseguimos focar em erros que cometemos no jogo com a Colômbia e em alguns outros jogos. Fizemos as correções, o professor detalhou com vídeos, conversas e em campo. Preparamos também algumas coisas defensivas e ofensivas para enfrentar a Argentina, que é muito experiente e está há bastante tempo jogando junto. Procuramos nos preparar da melhor forma”, completou.

Em relação ao ‘fator Messi’ na seleção ‘Hermana’, o defensor foi categórico: “Gênio. É um jogador diferencial, apesar da idade vai sempre estar fazendo grandes coisas. Como amigo e companheiro, aproveitei muito no PSG. Cresci com ele em todos os aspectos. Amanhã, infelizmente, é adversário. Estou falando com meus companheiros para - anular não seria a palavra - tirar as ações dele dentro de jogo. Jogador diferenciado, temos que tomar cuidado. Muita coisa da Argentina passa por ele”.