Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "MUITO DIFÍCIL"

Marcos Braz revela dificuldade do Flamengo em contratar

Após o sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil, Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, revelou que o clube tem dificuldades para contratar jogadores

Redação Publicado em 29/03/2023, às 17h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcos Braz fala sobre dificuldade de fechar contratações - Reprodução / Twitter
Marcos Braz fala sobre dificuldade de fechar contratações - Reprodução / Twitter

Até o momento, o volante Gerson foi a única contratação do Flamengo nesta janela de transferências. Inclusive, a tendência é que assim permaneça até o fechamento do período de contratações. O vice-presidente do clube, Marcos Braz, em entrevista ao “GEapós o sorteio da Copa do Brasil, revelou a dificuldade que o Mengão vem enfrentando para fechar negócios.

Faltando poucos dias para o fechamento da janela de transferências, o dirigente não acredita que o clube consiga chegar a algum acordo antes do início da Libertadores, por exemplo. “Hoje é quarta-feira. É muito difícil ter alguma alteração em relação a contratação até sexta-feira, que para nós é a data principal”, afirmou Marcos Braz.

O Flamengo, em ação conjunta ao treinador Vítor Pereira, definiu as principais prioridades de contratação para o elenco. As posições consideradas mais carentes pela comissão foram ponta-direita e volante. Nesta janela de transferências, os alvos mais definidos foram Ângelo, do Santos, e Matheus Uribe, do Porto. No entanto, as negociações não tiveram um desfecho feliz para os cariocas.

No caso de Ângelo, as conversas duraram meses e, quando o Flamengo conseguiu chegar a um acordo com o Santos, o clube encontrou um entrave com o jogador e seu estafe. O jovem atacante preferiu ficar no Peixe, acreditando que pode se transferir para o futebol europeu na próxima janela de transferências.

Marcos Braz junto com Dorival Junior, em 2022 (Crédito: Getty Images)
Marcos Braz junto com Dorival Junior, em 2022 (Crédito: Getty Images)

Já com Uribe, o Mengão chegou a um denominador comum com o jogador, trazendo uma expectativa muito positiva sobre a negociação. Porém, por conta de algumas questões familiares do colombiano, a contratação não foi concretizado. Segundo o “GE”, a esposa do atleta não viu com bons olhos a mudança para o Brasil, brecando as conversas.