Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / 70 ANOS DE MARACANÃ!

Maracanã 70 anos: Confira as 5 maiores goleadas da história do estádio!

O queridinho do Brasil está completando 70 anos e permanece carregado de conquistas inesquecíveis

Izabella Macedo Publicado em 16/06/2020, às 14h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maracanã 70 anos: Confira as 5 maiores goleadas da história do estádio! - GettyImages
Maracanã 70 anos: Confira as 5 maiores goleadas da história do estádio! - GettyImages

Nesta terça-feira, 16, um dos maiores e mais influentes estádios do mundo está completando 70 anos de existência! 

O Maracanã já foi palco de importantes decisões tanto no futebol carioca como no brasileiro, tornando-se um símbolo do esporte do Rio de Janeiro e também considerado a segunda casa de milhões de torcedores apaixonados que tiveram seus melhores momentos nas arquibancadas do Maraca.

Desde sua inauguração, em 1950, o estádio foi apelidado como o Maior do Mundo por todas suas características estruturais. No entanto, no quesito futebol, ele também coleciona grandes goleadas, que até hoje são consideradas históricas.

Os inesquecíveis jogos não aconteceram apenas entre os grandes e pequenos times, até mesmo partidas internacionais que resultaram em muitos gols tiveram o Maracanã como palco principal.

Neste dia de festa para o futebol brasileiro, o SportBuzz lista aqui as cinco goleadas históricas que aconteceram no Maracanã, e cada uma delas conta com placares de 7 x 1 para cima!

Confira:

1- Brasil 7 x 1 Suécia 

Reportagem do jornal Esporte Ilustrado depois da vitória brasileira contra a Suécia por 7 x 1 (Crédito: Divulgação)

A Copa do Mundo de 1950 não teve uma final definida como as que conhecemos hoje. Pela primeira e única vez na história da competição, a Copa foi decidida em um quadrangular.

Os suecos eram os atuais campeões olímpicos e haviam eliminado na primeira fase a poderosa e então campeã mundial Itália. 

Esse novo modo de decisão teve início com a goleada histórica que aconteceu no Maracanã, exatamente no dia 09/07/1950. Pelo lado do Brasil, Ademir Menezes foi o responsável por marcar quatro gols, enquanto Chico deixou dois e Maneca fechou a goleada.

2- Flamengo 8 x 1 Sampaio Corrêa

Goleada do Flamengo diante do Sampaio Corrêa em 1976 no estádio do Maracanã (Crédito: Transmissão Youtube)

Em 15/09/1976, o Maracanã recebia mais uma goleada histórica, mas dessa vez vinda do time xodó do estádio, o Flamengo.

Na oportunidade, pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro Negro jogou diante do Sampaio Corrêa e deu um passeio no Tricolor de Aço.

Os ídolos da torcida do Fla não puderam passar em branco em mais esse marco histórico para o estádio e para o clube.

Dessa forma, Zico foi responsável por marcar em três oportunidades, Luisinho Lemos em duas, Paulinho, Rondinelli e Marciano deixaram um cada um.

3- Fluminense 9 x 0 Goytacaz

Fluminense e Goytacaz em mais uma goleada histórica no Maracanã pelo Campeonato Carioca (Crédito: Transmissão Youtube

Pelo Campeonato Carioca, no dia 24/04/1976, o Fluminense protagonizava mais um momento inesquecível para os amantes do futebol brasileiro.

Fluminense x Goytacaz registrou nada mais nada menos que nove gols, três deles saíram dos pés de Gil, Doval também deixou a mesma quantidade de bolas na rede que o companheiros, Totonho decidiu ajudar o clube carioca e marcou contra, Dirceu e Paulo César fecharam a histórica partida.

4- Espanha 10 x 0 Taiti

Pela Copa das Confederações, a Espanha fez uma das maiores goleadas diante do Taiti (Crédito: Transmissão TV Globo)

A Copa das Confederações também fez história no estádio do Maracanã. No dia 20/06/2013, Espanha e Taiti se encontraram no gramado do estádio carioca e os espanhóis, com o time reserva, marcaram 10 gols em uma única partida.

Com gols de Fernando Torres, que marcou quatro, David Villa anotando três, David Silva deixando dois e Juan Mata marcando o dele, na época, a Espanha se tornou dona da maior goleada da história da Copa das Confederações.

A melhor marca pertencia ao Brasil, que fez 8 a 2 na Arábia Saudita, em 1999.

Apesar da larga vitória espanhola, os jogadores do Taiti foram apoiados pelos torcedores no Maracanã durante toda a partida e saíram mais aplaudidos do que os próprios vencedores.

5- Flamengo 12 x 2 São Cristóvão

Maior goleada do Flamengo no estádio do Maracanã (Crédito: Flaestatística)

Na época, o Flamengo era tricampeão carioca e no dia 27/10/1956 anotou 12 gols diante do São Cristóvão, que ainda deixou dois gols de honra. O Rubro-Negro tinha uma boa equipe, que contava com Índio, Joel e Zagallo, mas o nome do time era o de Evaristo.

O São Cristóvão, por sua vez, havia começado mal na competição, vinha em franca recuperação e prometia dar trabalho.

Pelo Flamengo, o destaque Evaristo de Macedo marcou em quatro oportunidades, assim como seu companheiro Índio, Joel balançou as redes duas vezes, Luis Roberto e Paulinho marcara uma vez cada um.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.