Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MARACANÃ 70 ANOS

Maracanã 70 anos: Neymar Jr relembra gol recorde e título inédito no estádio

Atleta estreou no 'Maraca' aos 17 anos, ganhou dois títulos e marcou o gol mais rápido da história das Olimpíadas

Redação Publicado em 16/06/2020, às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar no Maracanã - Ministério do Esporte/Fotos Públicas
Neymar no Maracanã - Ministério do Esporte/Fotos Públicas

Neymar Jr e o estádio do Maracanã, que completa 70 anos nesta terça-feira, 16, se encontraram poucas vezes na história. Foram 5 para ser mais preciso, porém, com jogos que entraram para história do futebol brasileiro e mundial. O Maracanã ‘viu' Neymar Jr marcar o gol mais rápido da história das Olimpíadas e um dos mais rápidos do estádio - 14 segundos -, além do título da Copa das Confederações de 2013 e do inédito Ouro Olímpico, em 2016.

As duas conquistas representativas com a camisa da Seleção Brasileira também estão na memória e no coração do atleta. “Joguei 5 vezes no Macaranã. Foram três vitórias, dois empates e dois títulos. Foi uma grande honra fazer parte desses dois títulos: Copa das Confederações e das Olimpíadas. Foi uma das melhores sensações que eu tive no mundo e sempre vai ficar marcado no meu coração”, afirma o atacante em vídeo divulgado em seu canal no YouTube.

A breve relação entre Neymar Jr e o Maracanã teve início no dia 24 de maio de 2009, quando o Santos goleou o Fluminense por 4 a 1. Neymar Jr começou a partida no banco de reservas e entrou em campo aos 39 minutos da segunda etapa, tempo suficiente para iniciar a jogada do terceiro gol do Santos naquela tarde.

“Maracanã é um estádio histórico e emblemático para o mundo inteiro e estrear ali com 17 anos foi uma honra muito grande. Foi uma estreia com o pé direito, dando uma assistência para gol e vencendo o jogo com o Santos”, recorda o atleta.

Primeiro gol e título

O primeiro gol e o primeiro título chegaram no mesmo dia, na final da Copa das Confederações de 2013, contra a Espanha. Além de marcar o gol que abriu o caminho para conquista, Neymar Jr também foi eleito o melhor jogador da competição. O Brasil venceu a Espanha por 3 a 0.

Gol mais rápido

Já os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 reservaram momentos marcantes para o futebol brasileiro e mundial. Além da conquista do inedito Ouro Olímpico, também foi no estádio do Maracanã que Neymar Jr entrou para história das Olimpíadas ao marcar o gol mais rápido dos Jogos - 14 segundos.

“Segundo gol mais rápido da história do Maracanã… Foi um jogo contra Honduras. Eu roubo a bola do zagueiro, divido com o goleiro e faço um gol de peito, de joelho e depois sinto uma dor muito forte no peito. Pensei até que não conseguiria terminar o jogo, mas graças a Deus consegui fazer história mais uma vez no Maracanã e um momento especial por ter sido nas Olimpíadas. É um orgulho muito grande fazer parte disso”, acrescenta.

Por fim, Neymar Jr deixa uma mensagem de agradecimento ao estádio que foi palco de encontros gloriosos para o futebol. “Maracanã, você vai sempre ficar marcado no meu coração por ser um estádio histórico e que eu fiz muita história também”, finaliza.

Neymar Jr no Maracanã

Primeiro jogo: 24/05/2009 - Fluminense 1-4 Santos (Campeonato Brasileiro)
Primeiro título: 30/06/2013 - Brasil 3-0 Espanha (Copa das Confederações)
Primeiro gol: 30/06/2013 - Brasil 3-0 Espanha (Copa das Confederações)
5 jogos - 3 vitórias | 2 empates | 4 gols
2 títulos - Copa das Confederações 2013 | Medalha de Ouro Olímpica 2016
Gol mais rápido da história da Olimpíada: 14 segundos - 17/08/2016 Brasil 6-0 Honduras


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.