Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Mano valoriza ponto fora de casa, mas lamenta ‘gostinho’ após empate

Fora de casa, o Corinthians cedeu o empate por 3 a 3 com o Fluminense, pelo encerramento da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mano valoriza ponto fora de casa, mas lamenta ‘gostinho’ após empate - Getty Images
Mano valoriza ponto fora de casa, mas lamenta ‘gostinho’ após empate - Getty Images

O Corinthians chegou a abrir 3 a 1, mas cedeu o empate por 3 a 3 para o Fluminense, no Maracanã, no encerramento da 27ª rodada do Brasileirão. Após a partida desta quinta-feira, 19, o técnico Mano Menezes comentou avaliou o desempenho da equipe diante do Tricolor.

Para o comandante do Timão, o ponto conquistado fora de casa é para ser valorizado, mas a equipe ficou no “gostinho” por deixar o adversário evitar a derrota. O Corinthians é o 13º colocado, com 32 pontos – a dois da zona de rebaixamento.

“Considerando tabela, temos que pontuar. Se fizesse a pergunta antes, saindo de São Paulo, talvez consideraríamos um bom resultado. Como estivemos com 3 a 1, fica com gostinho de ter cedido vantagem que no futebol as equipes mais maduras não costumam ceder, como é o Corinthians que pretendo que seja”, afirmou o técnico.

Desde o retorno ao Corinthians, no último mês, Mano esteve à frente da equipe em quatro oportunidades: dois empates e duas derrotas. O time enfrenta o América-MG, em casa, no próximo confronto.

Se continuarmos assim, no nível que fizemos boa parte do primeiro tempo, estamos de novo próximos de vencer, o que queremos no próximo jogo em casa”, seguiu Mano.

Apesar do gosto amargo com o empate, Mano Menezes considerou um desempenho positivo do Corinthians, que segue em evolução sob o comando do treinador.

“Nosso primeiro tempo foi muito bom, a equipe realizando muito daquilo que trabalhamos durante este período. Foi visível a melhora na construção e no que pensamos de futebol, de competição e intensidade de jogo, porque o Fluminense exige isso. No segundo tempo, naturalmente, o Fluminense arriscaria. Fez uma substituição que sempre faz, tirando um zagueiro, baixando o André e colocando o Arias, que é um dos melhores jogadores do Brasileirão. O Fluminense nos empurrou para trás, com posse de bola forte, muita largura no campo, e isso trouxe nossos extremos para trás. Aí você perde a saída que tivemos no primeiro tempo. Mesmo assim, até poderíamos ter sustentado um pouquinho. O terceiro gol saiu de uma jogada de construção, rifou a bola, ela voltou muito rápido e entrou no meio da defesa, uma coisa rara no jogo, porque a defesa se portou muito bem”, seguiu.

“Temos coisas muito positivas para comemorar, e um caminho para continuar progredindo. O time quando perde a bola, quando não consegue conectar como foi no segundo tempo, passa a sofrer um ataque contra defesa. Isso que temos que melhorar. Também temos que considerar que jogamos contra um finalista de Libertadores, que faz o que fez hoje contra todo mundo, contra o River, contra o Inter, todo mundo. Esse é o caminho que ainda temos que percorrer, mas saio com um sentimento muito bom com o comportamento da equipe na primeira parte, a postura, ambição, é o Corinthians que a gente quer por mais tempo nos jogos daqui para frente”, completou.