Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Mano Menezes evita Grêmio e assume culpa no Internacional

Mano Menezes abriu o jogo sobre a fase irregular que o Internacional está enfrentando neste começo de 2023 e aproveitou para falar sobre o Grêmio

Redação Publicado em 09/02/2023, às 09h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mano Menezes abriu o jogo sobre o Grêmio e também em relação ao momento do Internacional - Ricardo Duarte/Internacional
Mano Menezes abriu o jogo sobre o Grêmio e também em relação ao momento do Internacional - Ricardo Duarte/Internacional

O Grêmio na ponta do Campeonato Gaúcho gera desconforto no Internacional e em Mano Menezes. Na noite da última quarta-feira, 8, após o empate contra o Caixas, no Beira-Rio, o treinador do time colorado desabafou em relação ao momento de poucas vitórias. Ele citou o time de Renato Gaúcho e garantiu que a liderança do Tricolor no estadual pressiona ainda mais o elenco do Inter na busca por resultados positivos. 

De acordo com Mano Menezes a comparação entre Grêmio e Internacional é inevitável, principalmente quando os dois times vivem momentos diferentes no estadual. Mas o treinador da equipe colorada não quer deixar que isso afete o seu elenco. Segundo o técnico do Inter, o time ainda não pode ficar pensando na decisão do Campeonato Gaúcho. O foco está na conquista de vitórias e pontos importantes. 

"Sei como funciona. Sei que a comparação é inevitável, porque vocês olham para ponta da tabela e o Grêmio está a uma distância bastante grande. Eu sei disso. Não é hora de pensar ainda na reta final do campeonato. Temos que nos preparar, ganhar os jogos e fazer a pontuação para estarmos lá", afirmou o treinador do Internacional sobre o momento diferente que vive em relação ao Grêmio. 

A irregularidade no Campeonato Gaúcho e a falta de vitórias também foram temas durante a conversa do treinador com os jornalistas. De acordo com Mano Menezes, o Internacional vive esse momento ruim por sua culpa. Ele assumiu a responsabilidade pelos resultados negativos, mas garantiu que vai em busca de uma melhora para os próximos jogos. 

Pedro Henrique
Pedro Henrique em ação com a camisa do Internacional durante a partida contra o Caxias (Crédito: GettyImages) 

"A responsabilidade é minha. Pode deixar comigo o que está acontecendo. Os jogadores estão se entregando para as vitórias. Não fizemos nada que tenhamos que sair daqui envergonhados daquilo que produzimos como equipe. Se eu não souber analisar isso, vamos destruir o que fizemos", finalizou.