Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / É OFICIAL

Mano Menezes é anunciado como novo técnico do Palmeiras

Clube informou a contratação nesta terça-feira, 3

SportBuzz Digital Publicado em 03/09/2019, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mano Menezes - GettyImages
Mano Menezes - GettyImages

O Palmeiras anunciou na manhã desta terça-feira, 3, a contratação do técnico Mano Menezes. O comandante ex-Cruzeiro chega a equipe após a demissão de Luiz Felipe Scolari, que aconteceu última segunda-feira, 2. 

De acordo com informações dadas pelo clube, o contrato será até dezembro de 2021. Além de Mano, a comissão técnica também passa por uma reformulação, junto com ele chegam o auxiliar Sidinei Lobo e o preparador físico Eduardo Silva.

O treinador de 57 anos deverá desembarcar em São Paulo nos próximos dias para assinar o contrato e dar início ao trabalho com o restante do elenco. Após a concretização, Mano revelou que será uma honra dirigir um clube de tanta expressividade como o Palmeiras. 

“Será uma honra dirigir a Sociedade Esportiva Palmeiras. Minha trajetória vem ao encontro do que pensa o clube e sua imensa torcida. O respeito construído como adversário agora nos torna parceiros. Estilo de jogo se constrói com um grupo de jogadores qualificados e isso certamente temos. As conquistas serão resultado do somatório dessas forças. Os adversários devem ser os outros. Para seguir conquistando vamos em frente. Que assim seja”, afirmou o profissional. 

Desde que a possibilidade de Mano integrar ao Palmeiras veio à tona, os torcedores reagiram de forma negativa nas redes sociais. Muitos solicitaram que a diretoria pensasse antes de oficializar o contrato, criando algumas hashtags como #ManoNão. 

Conhecido por sua expressividade no futebol, Mano coleciona passagens por grandes clubes como Flamengo, Shandong Luneng, da China, Grêmio, Corinthians e até mesmo a Seleção Brasileira, na Olímpiadas de Londres.