Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROBLEMAS E MAIS PROBLEMAS

Manchester United vive forte crise e precisa usar réplica de uniforme; entenda

De acordo com imprensa internacional, jogadores estão usando réplicas oficiais por motivo inusitado; em temporada conturbada, crise no Manchester United atinge até mesmo uniforme do elenco

Redação Publicado em 01/11/2023, às 16h26 - Atualizado às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester United - Getty Images
Manchester United - Getty Images

Vivendo um começo de temporada muito abaixo, o Manchester United tem que se preocupar até mesmo com seus uniformes. Segundo o jornal “Daily Mail”, os jogadores vêm usando réplicas das camisas que deveriam vestir durante as partidas, porque consideram que a vestimenta de jogo é apertada demais.

A fabricante de material esportivo do clube inglês produz duas categorias distintas de uniformes: uma com tecnologia diferenciada para a prática esportiva, destinada aos jogadores, e outra com valor inferior, sendo uma réplica visualmente idêntica à utilizada nos gramados, geralmente destinada aos torcedores.

Os jogadores, entretanto, estariam reclamando também das meias da temporada, que incomodariam por serem apertadas. Conforme o periódico, os produtos não são utilizados desde o segundo jogo da temporada, recorrendo às réplicas. O “Daily Mail” também revelou que a fornecedora dos Red Devils não quis comentar nada, mas espera que os problemas sejam resolvidos em um mês, com pequenas mudanças.

O Manchester United vem sofrendo neste começo de temporada, com apenas 50% de aproveitamento, com sete vitórias e sete derrotas em 14 partidas. No momento, está em oitavo lugar na Premier League e fora da zona de classificação para as oitavas da Champions League em seu grupo.  

Tudo isso ainda passa pela incerteza sobre o futuro do United, que vive um processo de venda do clube. Segundo a imprensa inglesa, o sheik catari Jassim bin Hamad Al-Thani acabou desistindo de fazer uma proposta por 100% do clube inglês. O provável, no momento, é que a compra seja de somente 25% do time por Sir Jim Ratcliffe.