Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESTREIA!

Manchester United, Juventus, Real Madrid: saiba como foram as estreias de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo deve reestrear pelo Manchester United neste sábado, 11, contra o Newcastle

Redação Publicado em 10/09/2021, às 16h42 - Atualizado às 17h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo vai estrear pelo Manchester United; relembre outras estreias - GettyImages
Cristiano Ronaldo vai estrear pelo Manchester United; relembre outras estreias - GettyImages

Cristiano Ronaldo está cada vez mais próximo de reestrear pelo Manchester United. O português, que deixou a Juventus recentemente, vai voltar a vestir a camisa dos Red Devils neste sábado, 11, contra o Newcastle, pelo Campeonato Inglês. Dessa forma, o Sportbuzz decidiu relembrar como foram os primeiros jogos oficiais de CR7 pelos times que passou.  

Para quem não se lembra, seu primeiro jogo como atleta profissional foi contra a Internazionale de Milão, pela fase de playoffs da Champions League. O confronto aconteceu no dia 14 de agosto de 2002 e a partida terminou em 0 a 0. Mesmo assim, o jogo acaba sendo um marco importante para o futebol mundial devido a estreia de Cristiano Ronaldo pelo Sporting. 

Por ter sido considerado uma das principais promessas do futebol português, não demorou para que ele fizesse sua estreia pelo time principal de Portugal. Convocado por Felipão, CR7 entrou no lugar de Luís Figo, aos 16 minutos do segundo tempo, não fez gol, mas via a sua seleção nacional bater o Cazaquistão, em amistoso que aconteceu no dia 20 de agosto de 2003.

Quatro dias antes, na data de 16 de agosto de 2003, após ter sido contratado pelo Manchester United, Cristiano Ronaldo atuou pela primeira vez na Inglaterra. Mais uma vez sem balançar as redes, o atacante entrou no segundo tempo do confronto diante do Bolton. Na oportunidade, os Red Devils golearam os rivais por 4 a 0. 

Seis anos depois, após conquistar tudo o que era possível no Manchester United, Cristiano Ronaldo fez o seu primeiro jogo pelo Real Madrid. Marcando seu primeiro gol em estreias, CR7 fez o segundo tento da equipe merengue na vitória diante do Deportivo La Coruña, que ocorreu no dia 29 de agosto de 2009 em pleno Santiago Bernabeu. Na época, o atleta vestia a camisa 9.

Sua última estreia, antes de retornar ao Manchester United em 2021, foi no dia 18 de agosto de 2018. Na época, o jogador deixou o Real Madrid e acertou com a Juventus num desafio de colocar os italianos no topo da Europa. O primeiro jogo pelos bianconeri foi realizado em 18 de agosto de 2018, na vitória por 3 a 2 contra o Chievo, mas CR7 não balançou as redes. 

Neste sábado, 11, será a sua "segunda estreia" pelo Manchester United, mas ainda não é possível saber se o craque irá começar entre os titulares. Mesmo assim, Cristiano Ronaldo tem tudo para começar com o pé direito, já que vai enfrentar o Newcastle, clube que já sofreu com seis gols de CR7, que não facilita quando encontra os rivais alvinegros.