Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS

Manchester United é derrotado pelo Sheffield em casa e perde liderança da Premier League

Em Old Trafford, Red Devils perdem para o lanterna e deixam a liderança do Inglês para o Manchester City

Redação Publicado em 27/01/2021, às 19h10 - Atualizado às 19h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester United é derrotado pelo Sheffield em casa e perde liderança da Premier League - GettyImages
Manchester United é derrotado pelo Sheffield em casa e perde liderança da Premier League - GettyImages

Fora de casa, o Sheffield United derrotou o Manchester United por 2 a 1 nesta quarta-feira, 27, pela 20ª rodada do Campeonato Inglês. O lateral-esquerdo Bryan abriu o placar no Old Trafford, e Maguire empatou para os Red Devils. O atacante Burke garantiu a vitória dos visitantes. 

Com o resultado, o Manchester desperdiçou a oportunidade de reassumir a liderança do Inglês. Os Red Devils seguem com 40 pontos, um a menos que o Manchester City. Mesmo com a vitória, o Sheffield continua na lanterna da Premier League, agora com oito pontos.

O United teve uma atuação ruim no primeiro tempo e nem parecia um time que brigava pela liderança da Premier League. Diante do lanterna do campeonato e em casa, a equipe Ole Solskjaer não levou perigo ao adversário.

Aos 22 minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Bryan marcou para o Sheffield depois de uma cobrança de escanteio, e contou com o vacilo de De Gea para cabecear dentro da pequena área.

O United chegou ao gol de empate aos 18 minutos do segundo tempo, com gol do zagueiro Maguire. No lance, Alex Telles cobrou escanteio e Maguire cabeceou do meio da área, do outro lado, sem dar chances ao goleiro Ramsdale.

O Sheffield voltou a assumir a liderança do placar aos 28 minutos do segundo tempo, com gol de Burke. Em falha grave da desfesa do Manchester, o atacante teve duas oportunidades de dentro da área para finalizar. Na segunda tentativa, a bola desviou em Tuanzebe e entrou. Placar final: 2 a 1 para o Sheffield.

O Manchester volta a campo no próximo sábado, 30, às 14h30 (de Brasília), contra o Arsenal, fora de casa, pela 21ª rodada da Premier League. O Sheffield visita o líder City no mesmo dia, às 12h, no Etihad Stadium