Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Carrasco do Manchester City, Messi pode quebrar jejum pelo PSG

Messi já marcou seis gols no Manchester City e pode brilhar pelo PSG na Champions League

Redação Publicado em 27/09/2021, às 18h28 - Atualizado às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi tem bom retrospecto contra o Manchester City e pode desencantar pelo PSG - GettyImages
Messi tem bom retrospecto contra o Manchester City e pode desencantar pelo PSG - GettyImages

Messiainda não conseguiu brilhar com a camisa do PSG. Desde a sua chegada no clube, o argentino atuou em apenas três jogos, mas não balançou as redes e nem deu assistências. Se recuperando de uma lesão, a tendência é de que ele retorne contra o Manchester City e o adversário na Champions League é um rival que traz boas memórias ao atacante. 

Relembrando a época em que o craque atuou pelo Barcelona, Lionel Messi teve o City como rival em seis oportunidades. Nesses seis jogos em que os times se enfrentaram, o argentino levou a melhor em cinco deles e perdendo apenas uma partida, onde deixou a sua marca. Por sinal, o resultado negativo, foi na última vez em que ambos estiveram frente a frente. 

Agora em realidades totalmente opostas, Messi pode usar seu bom retrospecto contra o Manchester City para ter a sua primeira exibição de gala com a camisa do PSG. O atacante, além de ter vencido cinco vezes os ingleses, balançou as redes em seis oportunidades e acabou tendo uma média de um gol por partida contra o time de Guardiola. 

Para quem não se lembra, na fase de grupos da Champions League 16/17, Lionel Messi brilhou com a camisa do Barcelona e marcou um hat-trick diante do Manchester City. Naquela partida, o Barcelona venceu os rivais ingleses por uma goleada de 4 a 0. Na outra rodada, quando visitou os citizens, o craque até fez seu gol, mas viu os catalães perderem por 3 a 1. 

Além de Messi e Manchester City terem se encontrado na fase de grupos de uma Champions League, ambos também já se enfrentaram duas vezes numa oitava de final. A primeiro foi na temporada de 2014 e a outra na de 2015. Somando os quatro jogos, o argentino marcou dois gols e saiu classificado nas duas oportunidades. 

CONFIRA OS NÚMEROS!

  • GOLS DE MESSI CONTRA O MANCHESTER CITY: 6 
  • VITÓRIAS DE MESSI CONTRA O MANCHESTER CITY: 5
  • DERROTAS DE MESSI CONTRA O MANCHESTER CITY: 1 
  • CLASSIFICAÇÕES EM CHAMPIONS LEAGUE DE MESSI CONTRA O CITY: 2