Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Manchester City: Guardiola faz revelação sobre Haaland

Guardiola está satisfeito com o desempenho de Haaland com a camisa do Manchester City e o treinador contou alguns detalhes de como o atacante é nos bastidores; confira detalhes

Redação Publicado em 05/10/2022, às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland quer brilhar pelo Manchester City, e Guardiola está impressionado - GettyImages
Haaland quer brilhar pelo Manchester City, e Guardiola está impressionado - GettyImages

O Manchester City e Pep Guardiola seguem 'apaixonados' por Haaland. O centroavante chegou a Premier League nesta temporada e não demorou muito para se tornar um dos líderes do elenco. Mas o atacante não conquistou o seu espaço apenas pelo futebol apresentado, mas também pela forma como trata e se relaciona com os companheiros de equipe. 

Em entrevista coletiva, na última terça-feira, 4, antes da partida do Manchester City contra o Copenhague, pela Champions League, Guardiola foi muito questionado sobre Haaland. Com 122 gols na carreira e apenas 22 anos de idade, não são apenas a quantidade de bolas na rede que impressionam o treinador dos Cityzens. Segundo o catalão, o lado humano do atleta deixou o técnico catalão impressionado. 

Isso normalmente acontece com pessoas legais. Muitos gestos com jogadores jovens, com a comissão, como ele encoraja os outros quando as coisas estão indo bem. Ele não é só um artilheiro. Vem da educação", afirmou o técnico do Manchester City sobre a fase de Haaland no clube inglês. 

De acordo com Pep Guardiola, dos atletas de sua idade, o atacante do Manchester City está na frente e é incomparável. Inclusive, o treinador seguiu com seus elogios ao lado humano de Haaland: "Na idade dele, ninguém compete com ele, ninguém. Os números falam por si só. Internamente, no vestiário e no campo, nós vemos coisas que não contam nas estatísticas que nos faz feliz por tê-lo conosco".

Haaland e Foden levaram as bolas do jogo para casa
Haaland vive momento iluminado e ajudou Foden a brilhar no clássico contra o Manchester United  (Créditos: GettyImages)

O início de Haaland no Manchester City é avassalador. O centroavante tem apenas 11 partidas pelo novo clubes, mas já acumula três hat-tricks, que o ajudaram a chegar a expressiva marca de 17 gols na temporada. Além disso, o craque tem ajudado no desempenho coletiva da equipe inglesa e, fora as bolas na rede, o artilheiro também já deu três assistências para seus companheiros marcarem.