Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHEGANDO!

Manchester City acerta contratação de jovem belga

O Manchester City está próximo de contratar jovem belga para repor saídas importantes que teve durante o início desta temporada; valores são milionários

Manchester City acerta com jovem belga - Getty Images
Manchester City acerta com jovem belga - Getty Images

Seguindo a busca por reforços para a temporada, o Manchester City acertou a contratação do atacante belga Jeremy Doku. De acordo com a imprensa europeia, o time inglês pagará cerca de 55,5 milhões de libras (R$ 351 milhões) ao Rennes, da França, para levar o jovem destaque para Guardiola.

Aos 21 anos, Doku passou pela melhor temporada de sua carreira entre 2022/23, quando participou de 35 partidas pelo Rennes, tendo anotado sete gols e quatro assistências no período. Apesar disso, a expectativa em sua volta é grande desde a subida ao profissional, já que participou da Eurocopa de 2020 ainda aos 18 anos.

À época, o jovem estava encerrando sua passagem pelo Anderlecht, da Bélgica, onde foi revelado e passou o primeiro ano de sua carreira profissional, antes de ir à França. Demonstrando seu potencial, Doku foi vendido por 26 milhões de euros, mesmo com pouco tempo no time de cima, e o Rennes deve lucrar ainda mais desta vez.

Do lado do Manchester City, a busca por um ponta direita se fez necessária após a saída de Riyad Mahrez, que aceitou proposta milionária do Al Ahli, e deixou o clube. Antes disso, Lucas Paquetá foi o alvo principal, mas vem sendo acusado de manipulação de resultados por meio de apostas, o que fez a direção desistir da chegada do brasileiro.

Jeremy Doku em ação pela Seleção Belga
Jeremy Doku em ação pela Seleção Belga / Créditos: Getty Images

Mesmo com saídas e desfalques neste início da temporada, o atual campeão da Champions League vem se virando do jeito que consegue e conseguindo bons resultados. Após estreia com derrota nos pênaltis na Community Shield, venceu as duas primeiras da Premier League e foi campeão da Supercopa Europeia.