Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUER VOLTAR!

Maikon Leite, jogando em Manaus, planeja retorno a elite do Brasil: "Me vejo num ótimo nível"

O atacante decidiu atuar pelo Amazonas FC para a disputa do estadual e se destacou com gols e assistências

Marcello Sapio Publicado em 12/05/2020, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maikon Leite sonha em volta a elite do Brasil - Getty Images
Maikon Leite sonha em volta a elite do Brasil - Getty Images

Maikon Leite tem um currículo cheio de títulos importantes, como duas Copas do Brasil e uma Libertadores, essa conquistada com o Santos, em 2011.

Agora, aos 31 anos, ele decidiu se aventurar no futebol do norte do país, ao se transferir, no início do ano, para o Amazonas FC, da cidade de Manaus.

Com um contrato até maio, o atacante, em uma entrevista concedida para o Globoesporte.com, revelou que ainda tem o sonho de voltar a elite do Brasil: "Ainda penso em voltar a um clube grande e disputar grandes competições. Ainda tenho muita gordura para queimar e me vejo num ótimo nível. Por onde passei fui campeão e tenho muitas conquistas, ainda quero mais".

Em seis jogos no "Amazonão", Maikon Leite se destacou, com cinco assistências e três gols em seis jogos, sendo o jogador com mais participações para gols no estadual.

Ele falou sobre isso e disse que o campeonato do Amazonas não fica para trás dos outros estaduais: "O amazonense não está abaixo de muitos estaduais no Brasil não, tirando o paulista não vejo muita distância dos outros e ser o jogador com mais participação dos gols do campeonato me deixa feliz comigo mesmo".

Maikon teve passagens por Santos e Palmeiras, em seu auge. Após a passagem pelo alviverde, passou por Bahia, Sport, Brasiliense e alguns times da Ásia, antes de voltar ao Brasil.

Em Mogi das Cruzes, sua cidade natal, no interior de São Paulo, Maikon diz sentir falta das atividades, mas adverte sobre os riscos: "Sinto falta da torcida, do estádio cheio. Isso sem dúvida faz falta. Mas eu acredito que junho ainda será cedo pelas proporções de aumento de casos. Eu, como todo jogador e brasileiro, sei que o futebol é a raiz do Brasil e precisa voltar logo, assim como todas atividades. Só que precisa ter os cuidados devidos porque a saúde tem que estar em primeiro lugar".


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.