Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECORDAÇÃO!

Cuca recorda experiência com Bruno Henrique e Gabigol no Santos, e traça paralelo com atualidade dos craques

Treinador disse que realizou um trabalho específico com os dois atacantes, afinal, passavam por momentos complicados

Pedro Ungheria Publicado em 12/05/2020, às 09h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
GettyImagesCuca foi um dos treinadores responsáveis por passar por boa parte dos grandes clubes do Brasil, consequentemente, ele acabou lidando com grandes craques, tanto experientes, quanto os que estavam em processo de construção de sua carreira. Em uma
GettyImagesCuca foi um dos treinadores responsáveis por passar por boa parte dos grandes clubes do Brasil, consequentemente, ele acabou lidando com grandes craques, tanto experientes, quanto os que estavam em processo de construção de sua carreira. Em uma

Cuca foi um dos treinadores responsáveis por passar por boa parte dos grandes clubes do Brasil, consequentemente, ele acabou lidando com grandes craques, tanto experientes, quanto os que estavam em processo de construção de sua carreira. Em uma recente entrevista para o Expediente Futebol, da FoxSports, ele falou um pouco sobre esta pauta.

Atuando pelo Santos em 2008 e 2018, o comandante comentou sobre como era lidar com jogadores importantes, como Gabigol e Bruno Henrique. Segundo o profissional, os dois jovens compõe a melhor dupla do Brasil, mas, nem sempre foi assim.

"A pena foi o Bruno Henrique não estar 100% pela lesão. Ele rendia, mas podia mais. A torcida já estava brava com o Gabigol, cobrando bastante ele”, recordou Cuca.

Com isso, o técnico se viu obrigado a ajudar os atacantes da melhor forma possível. No caso de Bruno, como era somente recuperação, ele preferiu focar em Gabriel, que vinha de um momento um tanto quanto conturbado de sua carreira.

“Lembro que no segundo jogo que eu fiz, no Ceará, deixei o Gabriel no banco. Sentei com ele antes do jogo e falei: 'vamos ver o tamanho da falta que você faz para o time ou se o time jogar para caramba agora, era porque o problema era você'. Fomos para o jogo, o time não andou no primeiro tempo e depois falei para ele: tá vendo, não andaram as coisas, o problema não era você”, contou.

Depois da atitude tomada, Cuca afirmou que sua atitude foi fundamental para que tirasse o peso das constas do jovem, assim, aos poucos, ele voltou a ser o Gabigol que a torcida tinha tanto apreço. No mesmo ano, ele acabou como artilheiro do Brasileirão.

“Tentei tirar um peso que ele tinha dentro dele e mostrar para torcedor que o problema não era ele. Ainda conseguiu ser o artilheiro do Brasileiro em 2018, deu uma arrancada. Hoje o Bruno Henrique 100% com o Gabriel, fazem a melhor dupla do Brasil, sem dúvidas”, pontuou.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.