Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE VÊ LUZ NO FINAL DO TÚNEL!

Luxemburgo respeita "porradas" e faz aviso sobre Corinthians

Vanderlei Luxemburgo destacou que vê luz no final do túnel para o Corinthians e fez um aviso para todos em relação a postura do seu time

Lucas Miluzzi Publicado em 22/05/2023, às 08h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanderlei Luxemburgo abriu o jogo sobre o Corinthians após a derrota para o Flamengo - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Vanderlei Luxemburgo abriu o jogo sobre o Corinthians após a derrota para o Flamengo - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Vanderlei Luxemburgo ficou satisfeito com o Corinthians na derrota para o Flamengo no Brasileirão. Em seu sexto jogo como treinador alvinegro, o técnico ainda não sabe o que é vencer, mas vê evolução na equipe, que perdeu quatro vezes e empatou outras duas desde que o treinador chegou ao clube após a saída de Cuca. Em entrevista coletiva, no último domingo, 21, ele ressaltou o que será necessário para a melhor do Timão. 

"A parte mental é fundamental, estar bem preparado mentalmente para o jogo de futebol, a parte física, tática e técnica entram. Eles estavam preparados para um jogo duro, no Maracanã lotado. Fico feliz de ver jogadores começando a discutir comigo as situações, a reagir. O externo, as porradas que a gente toma, a gente respeita, mas temos de fazer o que precisa ser feito e ponto", afirmou. 

De acordo com Vanderlei Luxemburgo, a sua satisfação com o Corinthians vem da forma como a equipe se comporta dentro de campo. O treinador enxergou que o Timão apresentou uma grande evolução em relação a sua parte mental. Esse problema foi apontado pelo técnico desde a sua chegada e ele sempre destacou que foi algo preocupante. Na visão do comandante alvinegro, esse cenário caótico está prestes a mudar. 

"Fico satisfeito que a equipe teve atitude sem a bola e atitude para jogar. Isto é time de futebol. Não adianta marcar com o olho, tem que tentar roubar a bola. Para mim, foi o melhor jogo sob meu comando e mostra que estamos no caminho certo. Agora temos um jogo importante na Libertadores, vamos preparar bem. Contra o Atlético-MG, não gostei quando tomamos o primeiro gol, pois arriamos. E ali era um jogo de mata-mata. 1 a 0 é muito melhor que o 2 a 0. Mas não quer dizer que acabou, ficou mais difícil. Vejo no Brasileiro, um campeonato de pontos corridos, o time se recuperando. Agora vamos ver no mata-mata", contou. 

O Corinthians chega a sete jogos sem vencer, seis no comando de Vanderlei Luxemburgo (Crédito: Getty Images)
O Corinthians chega a sete jogos sem vencer, seis no comando de Vanderlei Luxemburgo (Crédito: Getty Images)

Nesta quarta-feira, 24, o Corinthians jogará na Argentina pela sua permanência na Libertadores da América. O Argentino Jrs será o rival, e Vanderlei Luxemburgo vai precisar conquistar a sua primeira vitória sob o comando alvinegro. De acordo com ele, a má fase do Timão é um conjunto de fatores, porém existem aspectos positivos para acreditar numa retomada na temporada de 2023. 

"Estamos no momento de juntar, conversar e acertar as coisas. As pessoas se preocupam se está mal tecnicamente, fisicamente. É um conjunto de coisas, digo que estamos atleticamente um pouco abaixo. Atleticamente é estar preparado emocional, taticamente e fisicamente para o futebol. O torcedor viu uma equipe que perdeu o jogo, mas que jogou. A gente vê a qualidade que temos e despertamos hoje algumas coisas. Por exemplo, quando coloquei o Paulinho, todo mundo ficou desconfiado dele de (primeiro) volante. Lembro lá atrás do Rincón, que era meia-esquerda. Paulinho fez uma partida brilhante hoje, ocupou espaço, com presença física, e o Fausto, também", finalizou.