Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Flamengo reacende antigo desejo e vai atrás de estrela do River Plate

O Flamengo segue firme no mercado da bola e antes mesmo da abertura da janela de transferências já busca opções para reforçar o elenco de Sampaoli

Lucas Miluzzi Publicado em 19/05/2023, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sampaoli reacendeu no Flamengo o desejo por um craque do River Plate - GettyImages
Sampaoli reacendeu no Flamengo o desejo por um craque do River Plate - GettyImages

O Flamengo reacendeu um antigo desejo e que pode ser realizado em 2023. Craque do River Plate, Nicolás de la Cruz pode ser o novo reforço do time carioca para a sequência da temporada. O meio-campista teria sido um pedido de Jorge Sampaoli, que sempre o quis ter em um dos seus times. Fora o interesse do treinador, o Fla também sempre buscou e informações e tentou contratá-lo na temporada que passou, quando ele ainda não tinha renovado seu vínculo. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Flamengo abriu negociação com o River Plate para discutir o melhor modelo de negócio para as duas partes. Essas conversas entre os dois times são 'antigas' e começaram a acontecer no último dia quatro de maio, quando o Fla visitou o Racing, da Argentina. Na oportunidade, as direções dos respectivos clubes se reuniram e discutiram a possibilidade do negócio. 

Considerado uma peça importante para o River Plate, De la Cruz pode custar um alto valor para os cofres do Flamengo. Antes de sua renovação, os argentinos gostariam de negociar o craque pelo valor de 80 milhões de reais. O rubro-negro fez a consulta em 2022 e recuou na negociação devido a pedida realizada pelos Millionários. Sendo assim, a tendência é de que nesta vez, os argentinos mantenham a postura. 

De la Cruz em ação
Nico de la Cruz voltou a ser alvo do Flamengo após uma sequência de tentativas frustradas da equipe carioca (Crédito: GettyImages)

Alvo do Flamengo , saiba como está sendo a temporada de Nico de la Cruz pelo River Plate?

Ainda em início de temporada na Argentina, o meia não conseguiu engrenar um grande desempenho. Ele já participou de 11 partidas, porém marcou apenas um gol e também deu uma assistências. Mesmo assim, ele foi titular em dez das dos 11 jogos que entrou em campo e não deixa de ser uma peça importante para um River Plate que faz grande campanha neste início de Campeonato Argentino.