Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PITBULL NA ZAGA

Luxemburgo projeta sucesso de Felipe Melo na zaga e afirma: "Ele vai deixar de correr 60% do jogo"

O treinador do Palmeiras surpreendeu com a mudança de posicionamento do medalhão alviverde

Marcello Sapio Publicado em 14/01/2020, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luxemburgo pretende usar Felipe Melo como zagueiro - Getty Images
Luxemburgo pretende usar Felipe Melo como zagueiro - Getty Images

Uma das principais mudanças do time do Palmeiras para 2020 foi a mudança de posicionamento de um dos destaques da equipe: Felipe Melo.

O novo treinador do time, Vanderlei Luxemburgo, havia externado o desejo de utilizar o medalhão, de 36 anos, como zagueiro, para dar mais velocidade ao meio-campo alviverde. Tal fato que fora confirmado nos treinos do Palmeiras na Flórida.

Com toda a repercussão que a mudança trouxe, "Luxa" falou um pouco sobre os planos que tem para o jogador, em uma entrevista ao canal oficial da Flórida Cup, torneio amistoso que o Palmeiras está participando.

"(Felipe Melo) Vai de zagueiro. Acho um excelente jogador de futebol. Só que é muito alto e muito pesado. Com a idade que tem, ele joga de volante. Só que a velocidade, intensidade do jogo é diferente. Ele consegue ter intensidade, mas num determinado momento do jogo ele perde e fica com dificuldade. Num bote ele vai bem, no segundo, terceiro toma o cartão amarelo, no quarto toma o vermelho”, disse Luxembrugo.

A estreia do jogador deve ser nesta quinta-feira, 15, no jogo pela Flórida Cup contra o Atlético Nacional, da Colômbia. O parceiro de zaga deve ser o paraguaio Gustavo Gómez.

Vanderlei ainda explicou, de maneira breve, como o novo posicionamento de Felipe Melo altera o estilo de jogo do Palmeiras: “Quando traz ele (sic) cinco ou dez metros para trás, ele vai deixar de correr 60% do jogo. Com a inteligência, qualidade e com a força física que ele tem, não tenho dúvida que pode se tornar um grande zagueiro”

Agora com o camisa 30 jogando na zaga, o alviverde tem como opções para o setor: Gustavo Gómez, Felipe Melo, Victor Hugo, Luan e Vitão.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.