Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DIA DE DÉRBI

Corinthians x Palmeiras: Marcelinho faz alerta antes do dérbi

Ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca projetou o clássico contra o Palmeiras, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro: “Não pode perder para os caras”

Corinthians x Palmeiras: Marcelinho faz alerta antes de dérbi - GettyImages
Corinthians x Palmeiras: Marcelinho faz alerta antes de dérbi - GettyImages

Ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca projetou o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, 03, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista após o jogo comemorativo de 113 anos do Timão, o ex-jogador destacou a qualidade do rival e afirmou que o alvinegro não pode perder o dérbi.

“Como vem de uma classificação (na Sul-Americana), o Corinthians está com o emocional equilibrado para o Derby. O Corinthians pode perder de qualquer um, menos para os caras. Derby é final de Copa do Mundo. É tiro, porrada e bomba, sem querer incitar a violência”, disse Marcelinho.

“É o jogo que consagra o jogador, que ele tem que dar a vida. O time tem que dar esse presente para o torcedor aqui. O time deles é organizado, vice-líder do campeonato, tem um baita de um treinador, um gestor de pessoas como o Abel Ferreira, temos que admitir isso. Mas a camisa do Corinthians pesa e amedronta qualquer um que vem pela frente”, completou o ídolo do Timão.

O ‘Pé de Anjo’ ainda comentou sobre o comportamento que deverá ser adotado pelo Corinthians no clássico da Neo Química Arena. Para ele, a equipe de Vanderlei Luxemburgo deve pressionar o Palmeiras desde o início do jogo.

“Ir para cima, mostrar logo nos dois, três primeiros minutos, entrar a milhão. Para o torcedor sentir que a equipe está com gana, o adversário vai ficar reprimido. Aqui dentro tem que ser rolo compressor, encurralar de tudo que é jeito e meio a zero está bom”, finalizou.

Pelo terceiro e último jogo das equipes na temporada, o Corinthians tenta a primeira vitória no clássico. Pelo Paulistão, os times ficaram no empate por 2 a 2, e o Palmeiras venceu por 2 a 1 o clássico do primeiro turno do Brasileirão.

Na tarde deste domingo, 3, Corinthians x Palmeiras esquenta a 22ª rodada do Brasileirão 2023 e promete muitas emoções aos torcedores. Para quem quiser assistir em tempo real, a TV Globo transmite na TV aberta e o Premiere também transmite o jogo ao vivo. Já o SportBuzz traz a repercussão completa do duelo, que será disputado na Neo Química Arena.

Corinthians e Palmeiras empatam no dérbi em Itaquera

Corinthians e Palmeiras deixaram a emoção para a reta final, mas ficaram no empate por 0 a 0 no clássico deste domingo, 3, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo pegado, o dérbi teve duas expulsões: Maycon, do Timão, e Murilo, do Verdão.