Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROPA LEAGUE

Lukaku marca, e Roma vence Sheriff na estreia da Europa League

Fora de casa, a Roma contou com gol de Lukaku, bateu o Sheriff e estreou a Eruopa League 2023/24 com três pontos pelo Grupo G

Lukaku marca, e Roma vence Sheriff na estreia da Europa League - GettyImages
Lukaku marca, e Roma vence Sheriff na estreia da Europa League - GettyImages

A Roma venceu o Sheriff, da Moldávia, por 2 a 1, na Bolshaya Sportivnaya Arena, pela primeira rodada do Grupo G da Europa League 2023/24. Lukaku e Kiki (contra) garantiram o triunfo da equipe italiana. Tovar anotou o único gol dos donos da casa.

Com o resultado, a Roma conquistou três pontos para ficar na liderança da chave, que ainda conta com Slavia Praga e Servette. Já o Sheriff encerrou a rodada sem pontuar.

As equipes voltam a campo pela segunda rodada do Grupo G da Liga Europa no dia 5 de outubro, às 16h (horário de Brasília). O Sheriff visitará o Slavia Praga, no Fortuna Arena, enquanto a Roma receberá o Servette no Estádio Olímpico de Roma.

Os gols

O time italiano abriu o placar aos 48 minutos do primeiro tempo, com gol contra do zagueiro Kiki. O Sheriff precisou de 13 minutos da segunda etapa para deixar tudo igual na Bolshaya Sportivnaya Arena, com gol de Cristian Tovar: 1 a 1. A Roma voltou a ter vantagem aos 20 minutos, quando Lukaku aproveitou o passe de Cristante e completou: 2 a 1.