Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRECISA MELHORAR

Luiz Adriano tem 25% de aproveitamento em cobranças de pênaltis pelo Palmeiras

Foram oito cobranças do camisa 10 desde que chegou ao Verdão, sendo que apenas duas foram convertidas

Redação Publicado em 10/06/2021, às 16h30 - Atualizado às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiz Adriano tem péssimo retorspecto em cobranças de pênalti pelo Palmeiras - Getty Images
Luiz Adriano tem péssimo retorspecto em cobranças de pênalti pelo Palmeiras - Getty Images

O Palmeiras foi eliminado pelo CRB na terceira fase da Copa do Brasil de uma maneira que já está se tornando habitual ao time, nas cobranças de pênaltis. Foi a quarta decisão perdida pelo alviverde nas penalidades em 2021, somando-se à disputa pelo terceiro lugar no mundial de clubes, perdida para o Al-Ahly, e às decisões da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, perdidas para Flamengo e Defensa y Justicia, respectivamente.

Titular durante os 90 minutos na noite desta quarta-feira, 9, Luiz Adriano desperdiçou a cobrança que poderia ter dado ao Palmeiras a classificação às oitavas da competição. A penalidade foi a oitava do atacante desde que chegou ao Verdão, em julho de 2019, sendo que apenas duas foram convertidas.

Os números do camisa dez alviverde apontam um aproveitamento de apenas 25% com a bola na marca da cal. As duas únicas cobranças convertidas foram no Campeonato Brasileiro da temporada passada, contra Santos e Corinthians.

As penalidades desperdiçadas aconteceram contra Água Santa (Paulistão 2020), Vasco (Brasileirão 2020), Al-Ahly (Mundial de Clubes), Defensa y Justicia (Recopa) e CRB (Copa do Brasil 2021). As cobranças diante da equipe de Diadema e dos Cruzmaltinos, ocorreram durante o tempo regulamentar e foram convertidas após rebote do goleiro adversário.

O Palestra tem apresentado histórico ruim quando o assunto é decisão nas penalidades. No retrospecto geral, a equipe saiu vitoriosa em apenas duas das últimas dez disputas de pênaltis que teve pela frente: semifinal do Paulistão de 2018 e final do Paulistão de 2020.