Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Palmeiras perde para o CRB nos pênaltis e cai na terceira fase da Copa do Brasil

Atual campeão, Verdão é derrotado no tempo normal e perde nos pênaltis; CRB avança às oitavas

Redação Publicado em 09/06/2021, às 20h24 - Atualizado às 21h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nos pênaltis, Palmeiras perde para o CRB e cai na terceira fase da Copa do Brasil - Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas
Nos pênaltis, Palmeiras perde para o CRB e cai na terceira fase da Copa do Brasil - Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas

Atual campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras foi eliminado pelo CRB na terceira fase da competição. Na noite desta quarta-feira, 9, no Allianz Parque, o time alagoano venceu por 1 a 0 no tempo normal, devolveu o placar do jogo de ida e, nas penalidades, triunfou por 4 a 3 para confirmar a vaga às oitavas de final.

O goleiro Diogo Silva brilhou na partida e fez defesas importantes, além do gol na disputa de pênaltis. O gol com a bola rolando foi marcado por Ewandro, aos cinco minutos de jogo. 

Após sofrer o gol, o Verdão dominou as ações de ataque, com 35 finalizações, mas não conseguiu furar a defesa adversária. Nos pênaltis, o Palmeiras desperdiçou quatro cobranças.

O Palmeiras enfrenta o Corinthians no próximo sábado, 12, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, em clássico válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O CRB recebe o Confiança também no sábado, às 16h30, pela terceira rodada da Série B.

O Jogo

O Palmeiras teve uma oportunidade clara de abrir o placar no início do jogo, mas Wesley viu sua finalização de dentro da pequena área ser defendida por Diogo Silva, praticamente em cima da linha.

Como resposta, o CRB abriu o placar. Aos cinco minutos de jogo, Diogo Torres apareceu pelo meio após corte de Victor Luis e tocou para Ewandro, livre na área, bater na saída de Weverton: 1 a 0.

Após sofrer o gol, o Palmeiras dominou o CRB. Foram 16 finalizações contra apenas uma dos visitantes no primeiro tempo, com mais de 70% de posse de bola. A cobrança de falta de Scarpa parou na barreira, a finalização de Rony foi defendida por Gum em cima da linha e Victor Luis exigiu uma boa defesa de Diogo Silva em chute de longe. Em mais chegada, Scarpa chutou de fora da área e mandou bem perto do gol. No último lance, Raphael Veiga também forçou grande defesa do goleiro do CRB. O Verdão ficou muito próximo do empate na etapa inicial, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário.

No primeiro minuto do segundo tempo, Veiga colocou para dentro da área, Gum desvio para trás e Luiz Adriano aproveitou para finalizar cara a cara com Digo Silva, que fez uma defesa espetacular para evitar o empate do Palmeiras.

Na segunda finalização do CRB, aos 14 minutos, Ewandro puxou contra-ataque e lançou Diego Torres, que finalizou na saída de Weverton. O goleiro desviou para salvar o Palmeiras.

O panorama não mudou na segunda etapa e o Palmeiras dominava as ações de ataque do jogo. Aos 26 minutos, Scarpa finalizou de fora da área e mandou por cima do gol. Aos 33, Breno Lopes recebeu o cruzamento de Wesley e mandou de primeira, exigindo a boa defesa de Diogo.

Aos 47, Breno Lopes chegou a balançar as redes. Marcos Rocha ficou com o rebote após escanteio e chutou da entrada da área. Diogo Silva espalmou e o atacante aproveitou a sobra para marcar, mas estava impedido.

Com o resultado no tempo normal, a disputa pela vaga foi para os pênaltis. O CRB venceu por 4 a 3. 

Pênaltis

Palmeiras: William, Gustavo Scarpa e Victor Luis marcaram; Lucas Lima, Breno Lopes, Luiz Adriano e Marcos Rocha desperdiçaram.

CRB: Diego Torres, Hyuri, Carlos Jatobá e Diogo Silva marcaram; Guilherme Romão, Reginaldo, Dudu desperdiçaram.