Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SOLTOU O VERBO!

Luisão afirma que Brasil não está preparado para o talento de Jorge Jesus

Zagueiro da Seleção Brasileira atuou com o mister por seis anos no Benfica

Pedro Ungheria Publicado em 08/10/2019, às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zagueiro brasileiro segue no Benfica mesmo após sua aposentadoria dos gramados - GettyImages
Zagueiro brasileiro segue no Benfica mesmo após sua aposentadoria dos gramados - GettyImages

Nesta terça-feira, 8, foi divulgada uma entrevista exclusiva do portal Goal com Luisão, o zagueiro que atualmente trabalhar como embaixador do Benfica, de Portugal. Dono de uma carreira prestigiosa, colecionador de títulos e convocações para a Seleção Brasileira, o craque entrou em diversos assuntos durante o bate-papo.

Além de analisar diversos pontos como sua importância no cargo que assume, o futebol português e o racismo dentro da modalidade, o ex-jogador foi categórico ao falar sobre Jorge Jesus, atual treinador do Flamengo, com quem trabalhou de 2009 a 2015 no Benfica.

Questionado sobre a chegada do Mister no futebol brasileiro, Luisão disse que o ego é um fator que dificulta a disseminação de trabalhos como o do comandante rubro-negro, afinal, muitas pessoas passam a querer encontrar defeitos, sem aceitar o sucesso dos outros, ainda mais por ser alguém de fora.

“O Brasil não está preparado nem para o sucesso do Jorge Jesus e nem para o sucesso de ninguém, seja de dentro ou de fora. Por que eu falo isso? Nós, brasileiros, procuramos sempre encontrar os defeitos dos nossos próprios ídolos, queremos sempre jogar eles para baixo. O brasileiro tem dificuldade de aceitar o sucesso das pessoas, ainda mais se o sucesso é de quem vem de fora. Estamos sempre na defensiva. Digo isso aqui de fora, então espero que as pessoas me compreendam”, disse ele.

Tecendo milhares de elogios a Jesus, o ex-zagueiro disse que o método de trabalho imposto pelo treinador é algo que deve ser analisado por todos como uma verdadeira aula, afinal, não adianta parar no tempo quando o assunto é desenvolvimento. Em seu ponto de vista, o treinador ‘faz milagres’.

“Ele é um treinador extremamente rigoroso, tem 100% de dedicação ao projeto que assume. Também defende a todo custo a própria opinião, e isso faz com que os seus jogadores cresçam. Ele transforma jogador mediano em bom, ele acredita e aposta muito no que faz, e os jogadores de maneira alguma conseguem passar por cima dele”, disse o astro futebolístico.

Por fim, ele brincou com a atual polêmica envolvendo Jorge e Renato Gaúcho. Em tons descontraídos, Luisão revelou que o flamenguista está evitando dar munições para a mídia, mas, caso se classifique e conquiste a Libertadores, o gremista terá "noites difíceis".