Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESABAFO!

Jorge Jesus vê Flamengo superior e reflete: “Se hoje houvesse uma nota artística nós saíamos com uma goleada”

Treinador português acredita que o resultado final não foi reflexo da partida jogada

Pedro Ungheria Publicado em 03/10/2019, às 08h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus se mostrou bem incomodado com a arbitragem da primeira parte do confronto - GettyImages
Jorge Jesus se mostrou bem incomodado com a arbitragem da primeira parte do confronto - GettyImages

Na última quarta-feira, 2, Flamengo e Grêmio entraram em campo para os primeiros 90 minutos da semifinal da Libertadores da América. Após um encontro eletrizante, os brasileiros deixaram o placar no 1x1, o que torna a partida de volta, no Maracanã, ainda mais esperada.

Durante a primeira etapa do jogo, um fator extremamente curioso chamou atenção de todos, em cerca de seis minutos, dois gols do rubro-negro foram anulados por atuação do VAR. Demonstrando certa superioridade, o clube carioca chegou a conquistar 72% de posse de bola nos primeiros 45 minutos.

Em entrevista coletiva após a disputa, Jorge Jesus opinou que o resultado, muita das vezes, não reflete o que realmente aconteceu no decorrer da partida. Em seu ponto de vista, a atuação apresentada pelo Flamengo deveria ter trazido à tona um placar favorável para o time da Gávea.

“Na primeira parte o Grêmio não foi uma vez ao nosso gol. Eles não deram um chute. ‘Ah, acabou 0x0 o primeiro tempo’, tudo bem, mas nós fizemos dois gols, sendo que o do Gabigol (para ele) foi legal. O futebol é isso, se hoje houvesse uma nota artística, nós saiamos com uma goleada no grêmio”, disse o Mister.

Mesmo confiante com a possível classificação, Jorge ainda cutucou a arbitragem e disse que as pessoas deveriam ser um pouco mais cautelosas para as reclamações.

“Na dúvida, sempre estão contra o Flamengo. (Falando sobre fair play) O Grêmio não colocou a bola para fora. Vamos fazer isso no futuro com os nossos adversários”, pontuou ele.

Os dois se reencontrarão no próximo dia 23 de outubro, às 21h30, no Estádio do Maracanã. Em solos cariocas, os brasileiros definirão quem enfrentará o vencedor de River Plate e Boca Jrs, que está com uma leve vantagem de 2x0 para o time vermelho e branco.