Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UM NOVO PSG?

Luis Enrique projeta primeira temporada pelo PSG: “Coisas novas”

Luis Enrique, ex-treinador da seleção espanhola, falou sobre o desafio de assumir o PSG e projetou sua primeira temporada: “Quero muito começar”

Luis Enrique projeta primeira temporada pelo PSG: “Coisas novas” - Getty Images
Luis Enrique projeta primeira temporada pelo PSG: “Coisas novas” - Getty Images

Apresentado como o novo treinador do PSG, Luis Enrique falou com o canal interno do clube sobre sua expectativa para sua primeira temporada na França. Após comandar a Espanha na Copa do Mundo do Catar, o técnico falou do sentimento de assumir um projeto como da equipe parisiense e um pouco de como irá colocar suas características em prática.

De início, falou sobre o sentimento de assumir essa posição. “Estou muito feliz, muito orgulhoso e ansioso para começar. Tudo é novo e quando é novo é como sair da zona de conforto. Mas estou motivado porque é um novo país, uma nova cidade, novos jogadores, novas pessoas com quem vive, uma nova equipe. Muitas coisas novas, mas tudo muito positivo e como disse, quero muito começar", disse o espanhol.

Além disso, Luis Enrique afirmou que o projeto do PSG o atraiu, mas não tratando apenas sobre a questão financeira e, sim, como planejamento. “Não estou falando apenas de recursos econômicos, estou pensando também em recursos em termos de infraestrutura. A partir daí, acho que este projeto reúne tudo o que é necessário para um treinador do meu nível”, contou.

O treinador falou sobre suas características, que já são conhecidas pelo grande público como um futebol ofensivo e propositivo, sempre na medida do possível. Assim, o treinador fez uma projeção de como quer que o PSG jogue. "Meu objetivo é que os torcedores do Paris Saint-Germain tenham orgulho de seu time, tenham orgulho do que veem em campo, aproveitem o show”, disse Luis Enrique.

Luis Enrique durante a Copa do Mundo do Catar (Crédito: Getty Images)
Luis Enrique durante a Copa do Mundo do Catar (Crédito: Getty Images)

Por fim, o treinador espanhol deixou uma mensagem para os torcedores do clube francês. “Posso garantir a você como treinador. Não sei se vai funcionar, mas tenho certeza de que pode ser feito, embora eu não possa prever os resultados. Espero que vocês se divirtam muito”, finalizou Luis Enrique.