Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / IMPRESSIONOU!

Luis Enrique elogia chegada de Beraldo no PSG: "É brilhante"

Perguntado sobre Beraldo, o técnico do PSG, Luis Enrique, não poupa elogios e destaca adaptação rápida do jovem brasileiro

Redação Publicado em 26/04/2024, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Enrique elogia Beraldo no PSG - Getty Images
Luis Enrique elogia Beraldo no PSG - Getty Images

O tempo de adaptação para jovens que saem do Brasil para a Europa é visto como normal no Velho Continente, mas o zagueiro Beraldo quebrou esse padrão ao chegar no PSG e se estabelecer como peça importante da equipe. Diante disso, o técnico Luis Enrique fez questão de elogiar o jogador, que tem apenas 20 anos.

"Diria que o desempenho do Beraldo ao longo destes meses é extraordinário. Que um jogador tão jovem, vindo do Brasil, sem conhecer ninguém, se adapte e seu desempenho tenha sido espetacular. É brilhante", elogiou o comandante espanhol sobre o defensor.

São apenas quatro meses desde que Beraldo deixou o São Paulo rumo à França, e a lesão de Skriniar logo nos primeiros dias facilitou a abertura do espaço para já atuar com frequência. Desde então, o atleta tem participado de um rodízio entre o time titular e reserva, mas sendo considerado de extrema importância para o elenco.

Com o título francês encaminhado mais uma vez, a direção planeja uma nova reformulação no elenco, que perderá Mbappé ao final da atual temporada. Diante disso, jornais locais colocam a possibilidade de contratação de Bruno Guimarães, que é destaque do Newcastle, além da chegada de Gabriel Moscardo, já anunciado pelo clube, mas que se recupera de lesão no Corinthians.

Beraldo foi revelado pelo São Paulo
Beraldo foi revelado pelo São Paulo - Getty Images

Além disso, o principal alvo deve ser Lamine Yamal, jovem de apenas 16 anos que é a mais nova promessa do Barcelona. O jogador já é titular do clube catalão, que recebeu uma proposta de 200 milhões de euros pela contratação, mas recusou prontamente diante da projeção esperada para os próximos anos.