Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » EITA!

Lugano abre o jogo sobre atitude de Arboleda com camisa de rival: “É inadmissível”

Ídolo Tricolor revelou que as medidas tomadas levaram em consideração o perfil do atleta

Pedro Ungheria Publicado em 16/01/2020, às 14h28

Jogador foi multado após o deslize durante as férias
Jogador foi multado após o deslize durante as férias - GettyImages

No começo desta semana, na segunda-feira, 13, o São Paulo definiu detalhes sobre a multa envolvendo o zagueiro Arboleda. Após ter aparecido com a camisa do Palmeiras durante um momento de lazer em seu período de férias, o craque pediu desculpas nas redes sociais, mas, mesmo assim, viu a diretoria tricolor tomar atitudes cabíveis para que o caso não se repetisse.

Nesta quinta-feira, 16, durante uma entrevista coletiva após o treino do clube, Diego Lugano, atual diretor de relações institucionais da equipe paulista afirmou que a atitude do equatoriano poderia ser classificada como algo inaceitável.

"É inadmissível que um jogador vista a camisa de um rival, seja aqui no São Paulo, de férias, na cidade dele. Por isso o clube decidiu multar o Arboleda. Porém, cada caso é um caso”, disse ele.

Questionado pelo fato da punição ter sido algo considerado ‘ameno’ por parte dos torcedores, Lugano disse que a diretoria levou em consideração o perfil do jogador a qual teria sido a intenção dele no momento em que cometeu o erro, por isso, respeitaram a ingenuidade do craque.

“Ninguém melhor que nós para saber o perfil do cara e quando é ingenuidade e burrice, ou quando é mau-caráter como a torcida pensou. Posso garantir 100% que foi totalmente ingenuidade e muita burrice”, pontuou Lugano.

Ainda sobre o assunto, o ex-zagueiro disse que espera um maior entendimento por parte dos torcedores, afinal, Arboleda sempre foi conhecido por ser um profissional de grande entrega e respeito com as cores do São Paulo.

“Ele sempre treina forte, jogador importante para o elenco, sempre deu a cara e teve atitude. Arboleda é ingênuo, já passou. Foi multado, entendeu, pediu desculpa. Bola para frente, vai ser um grande ano dele. Tomara que o torcedor consiga entender a situação", finalizou.

MULTA DO SÃO PAULO:

A reunião teve entre os participantes, Diego Lugano, Alexandre Pássaro e Raí. O Tricolor trata a situação mais como uma inocência por parte do atleta do que uma falta de respeito com a camisa do São Paulo ou algum tipo de irresponsabilidade.

O equatoriano aceitou de maneira tranquila e concordou com a medida tomada pelos dirigentes são paulinos. Apesar da quantia não ter sido revelada, o jogador foi multado em uma parcela de seus vencimentos mensais.

PRONUNCIAMENTO ARBOLEDA:

Devido a imagem negativa que ficou de Arboleda, o zagueiro se pronunciou oficialmente pelo Instagram.

Na publicação, ele se doz profundamente arrependido e explicou o que levou ao clique que gerou toda a polêmica.

Ele ainda pediu desculpas à torcida do São Paulo e reforçou o compromisso e o comprometimento com a equipe.

"Boa tarde, gostaria de me desculpar publicamente com os torcedores do São Paulo, membros da comissão técnica, jogadores, Diretoria e a todos que se sentiram ofendidos ao me ver vestido com a camisa de outro clube.

Errei ao apostar com alguns amigos que vestiria a camisa que eles escolhessem caso fosse derrotado no futebol disputado em minhas férias. Me arrependo profundamente disso.

Sei o quanto tive que trabalhar duro e me dedicar para chegar a um clube da grandeza do São Paulo e também para conquistar o respeito e o carinho do torcedor.

Nunca deixei de me dedicar ao meu clube, ao meu escudo e a essas cores desde o primeiro dia em que tive a honra de vestir a camisa tricolor. E seguirei assim sempre.

Novamente peço desculpas por essa estupidez.

Tamo junto São Paulo."


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!