Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA 2023

Lucas Perri minimiza empate sem gols do Botafogo: “Equilibrado”

Goleiro do Botafogo, Lucas Perri foi sincero sobre o empate na Copa Sul-Americana com a LDU; jogo de volta será em estádio a quase 3 mil metros acima do nível do mar

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 05/05/2023, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Perri, goleiro do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo/Flickr
Lucas Perri, goleiro do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo/Flickr

Lucas Perri, goleiro do Botafogo, abriu o jogo sobre a partida da Copa Sul-Americana contra a LDU Quito, válida pela fase de grupos. O Alvinegro terminou no 0 a 0 e faturou apenas um ponto para a sua campanha no torneio, o que manteve o time equatoriano na liderança da tabela. Apesar do cenário, o camisa 12 demonstrou otimismo com o resultado.

“A gente fez um jogo equilibrado. Jogo de Sul-Americana é sempre mais complicado. O adversário tinha qualidade, soube se comportar bem com a nossa pressão no primeiro tempo. Na segunda parte, tivemos a maior parte do controle do jogo, criamos oportunidades, mas não conseguimos efetivar em gols”, analisou Perri após o duelo.

“Mas o importante é que conseguimos o empate, continuamos pontuando, que é muito importante nesse tipo de competição. Estamos vivos na competição e buscando a classificação em primeiro lugar”, completou. A partida de retorno, que ocorrerá no Equador, está marcada para o dia 6 de junho. Quando questionado sobre a possibilidade de interferência do fator “altitude”, com um estádio a 2.734 metros acima do nível do mar, Perri foi categórico:

“Difícil, mas acredito que, como eles trouxeram dificuldade pra gente jogando fora de casa, a gente vai dar dificuldades para eles no Equador. Vamos fazer um jogo equilibrado e buscando a vitória como o Botafogo sempre faz”, destacou. Vale destacar que o elenco carioca está invicto há 13 partidas na temporada.

Luís Castro e Júnior Santos, do Botafogo
Luís Castro e Júnior Santos, do Botafogo (Créditos: Vítor Silva/Botafogo/Flickr)

A FALA DO PROFESSOR

O Botafogo ficou no 0 a 0 com a LDU em jogo realizada durante a noite da última quinta-feira, 4. Mesmo com o apoio de sua torcida no estádio Nilton Santos, o Glorioso não conseguiu superar o "antijogo" dos rivais, e Luís Castro deixou o confronto frustrado. O treinador, em entrevista coletiva, não escondeu que a ideia era sair com uma vitória na última rodada da Sul-Americana e aproveitou para alfinetar os rivais e a arbitragem. 

"Sobre aquilo que é o antijogo proposto pelo adversário na partida (LDU), tenho uma opinião muito claro sobre isso. O árbitro é quem dirige o jogo e deve ter duas preocupações decisivas no jogo: controlar que haja fairplay desde o primeiro ao último do jogo e não permitir o antijogo. Portanto, todo e qualquer árbitro que não tenha essas duas premissas cumpridas, eu nunca estarei de acordo", afirmou. Confira as demais aspas do técnico!