Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Lucas Lima substituto de Dudu? Zé Roberto revela intenções de Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras

Ídolo palmeirense afirmou que o treinador aposta no meia para substituir o ex-camisa 7 alviverde

Lucas Miluzzi Publicado em 29/07/2020, às 17h44 - Atualizado às 18h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zé Roberto em ação com a camisa do Palmeiras - GettyImages
Zé Roberto em ação com a camisa do Palmeiras - GettyImages

Um dos grandes ídolos do Palmeiras na última década, Zé Roberto se pronunciou sobre um substituto para Dudu, após o atacante ter se transferido para o Al-Duhail, do Qatar. De acordo com o ex-jogador, um dos que podem assumir esse posto deixado pelo ex-camisa 7 alviverde seria Lucas Lima.

Em declaração ao programa "Seleção SporTV", o comentarista afirmou que a ideia do meia substituir Dudu na equipe está sendo avaliada por Vanderlei Luxemburgo. Segundo Zé Roberto, o técnico estaria procurando jogadores dentro do elenco alviverde para assumir a posição deixada pelo atacante.  

"Eu acho que o Vanderlei está buscando dentro do elenco algumas opções na parte ofensiva, porque ele perdeu um jogador muito importante, que é o Dudu. (...) O Palmeiras, na volta do campeonato, é o time que mais criou, só que não teve a competência para converter as jogadas em gols. Então, passa a ter o questionamento de alguns jogadores, como Lucas Lima e Raphael Veiga. Eu vejo o Palmeiras com uma formação clara de jogo, mas buscando dentro do elenco um jogador que venha a cumprir a função do Dudu", explicou.

O ídolo palmeirense ainda comentou sobre as chances que Vanderlei Luxemburgo tem dado para Lucas Lima. Zé Roberto garantiu que o técnico alviverde está dando mais oportunidades ao meia para que ele ganhe mais confiança e volte a ser um jogador importante para o elenco do Verdão.  

"O Lucas Lima é um jogador que o Vanderlei está tentando recuperar. Recuperar de que forma? Dando a ele a oportunidade de ter continuidade, de jogar todos os jogos. O jogador, quando dentro de um elenco que tem muitas possibilidades, joga um jogo e sai no outro, ele passa a não ter mais confiança. É muito claro que o Vanderlei, na ausência do Dudu, está apostando no Lucas Lima, para que ele possa voltar a ter confiança. Só que ainda não aconteceu. É um jogador talentoso, que tem algo para colocar em prol do time, só que está faltando essa confiança, e o Vanderlei está insistindo nele para que essa confiança volte e ele possa ajudar o Palmeiras", concluiu. 

O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira, 29, às 21h30, contra o Santo André, no Allianz Parque, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Uma provável escalação do Verdão para o confronto decisivo seria: 

Weverton; M. Rocha, F. Melo, V. Hugo e D. Barbosa; Bruno Henrique e P. de Paula; Rony, Lucas Lima (G. Scarpa ou Zé Rafael) e Willian; Luiz Adriano.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.