Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA?

São Paulo: cria da base define prazo para decidir renovação

Cria das categorias de base do São Paulo, e xodó da torcida, Luan tem contrato se encerrando no fim do ano, e define prazo para definir continuidade no clube

Redação Publicado em 01/03/2023, às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joia da base define prazo para decidir renovação - Getty Images
Joia da base define prazo para decidir renovação - Getty Images

Grande xodó da torcida desde que subiu das categorias de base, o volante Luan, do São Paulo, tem situação complicada para renovação de contrato, e agora o clube colocou uma data limite para resolução do problema. Segundo o "Lance", o staff do jogador irá decidir sobre a continuidade no Tricolor até o início do Brasileirão.

Pedido pela torcida em quase todos os jogos, Luan tem contrato com o time paulista até o fim deste ano, podendo assinar um pré-contrato a partir de julho. Com sondagens de outros times já apresentadas aos seus empresários, o São Paulo pretende estar a par da situação antes que se surpreenda por uma saída.

"O Luan é um grande atleta, formado na base, mas a renovação depende dele. Ele tem uma proposta muito boa. A proposta está feita, com prazo bom e boas condições. Queremos que ele fique e estamos trabalhando muito, dentro da nossa política orçamentária. Toda a valorização que ele merece está na minuta do contrato. Depende dele", falou Julio Casares ao "YouTube". 

Segundo a reportagem, a diretoria são-paulina já realizou ofertas e chegou no limite ao jogador, deixando a decisão para ele, como falou o presidente ao ser perguntado. Dessa forma, o prazo colocado, como as primeiras semanas de abril, é importante para que os cartolas saibam as intenções do camisa 8 e seu staff.

Palmeiras é um dos interessados na contratação de Luan
Palmeiras é um dos interessados na contratação de Luan / Créditos: Getty Images

Entre os clubes interessados, o Palmeiras é um dos que já demonstrou interesse e sinalizou com a possibilidade de uma proposta, em caso de confirmação da não renovação. Depois de perder Danilo para o Nottingham Forest, Abel Ferreira o veria como um ótimo substituto para a função de primeiro volante na equipe.