Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Liverpool vence Fulham, mas G-4 da Premier League segue distante

Liverpool venceu o Fulham em casa, manteve o bom momento na Premier League, mas classificação para a Champions League segue distante

Gabriela Santos Publicado em 03/05/2023, às 17h56 - Atualizado às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool e Fulham se enfrentaram pela Premier League - GettyImages
Liverpool e Fulham se enfrentaram pela Premier League - GettyImages

O Liverpool venceu o Fulham por 1 a 0 nesta quarta-feira, 03, em jogo atrasado da 28ª rodada da Premier League. Em jogo sem muitas emoções, os Reds confirmaram o triunfo em Anfield com gol de Mohamed Salah, de pênalti, marcado na primeira etapa.

Com a quinta vitória consecutiva, os Reds chegaram aos 59 pontos e encostaram no G-4. A equipe comandada pelo técnico Jürgen Klopp está na quinta colocação, a quatro pontos do Manchester United, que tem dois jogos a menos e fecha a zona de classificação para a Champions League. Já o time da Grande Londres estacionou nos 45 pontos, na 10ª posição. 

As equipes voltam a campo pela 35ª rodada do Campeonato Inglês no próximo final de semana. No sábado, 6, a partir das 13h30 (horário de Brasília), o Liverpool recebe o Brentford, em Anfield. Na segunda-feira, 8, às 11h (de Brasília), o Fulham encara o Leicester, em casa.

O Jogo

O Liverpool começou melhor na partida, mas cedeu espaços para o crescimento do Fulham em Anfield. Mas foi no melhor momento dos visitantes que os Reds abriram o placar, aos 39 minutos. Após Darwin Núñez ser derrubado na área, a arbitragem assinalou o pênalti; Salah foi para a cobrança e não desperdiçou: 1 a 0.

Alexander-Arnold, lateral do Liverpool
Alexander-Arnold, lateral do Liverpool (Crédito: GettyImages) 

Na segunda etapa, o Liverpool segurou o resultado e “cozinhou” o jogo. Do outro lado, o Fulham buscava espaços, principalmente em jogadas com o brasileiro Willian. Apesar disso, os visitantes não tiveram forças para evitar a derrota e igualar o placar.