Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROPA LEAGUE

Liverpool sai atrás, mas vence LASK de virada na estreia da Europa League

Com primeiro tempo apagado, o Liverpool mudou a postura na segunda etapa e evitou o tropeço na estreia da Europa League; Salah, Díaz e Núñez marcaram para os Reds

Liverpool sai atrás, mas vence LASK de virada na estreia da Europa League - GettyImages
Liverpool sai atrás, mas vence LASK de virada na estreia da Europa League - GettyImages

O Liverpool venceu o LASK, da Áustria, por 3 a 1 nesta quinta-feira, 21, pela primeira rodada do Grupo E da Europa League. De virada, os Reds confirmaram o triunfo com gols de Salah, Luis Díaz e Darwin Núñez. Flecker anotou para os austríacos na Raiffeisen Arena, em Linz.

Com o resultado, a equipe da Inglaterra começou a competição continental com três pontos pela chave que ainda conta com Toulouse (França) e Saint-Gilloise (Bélgica). A equipe austríaca encerrou a rodada sem pontuar.

As equipes voltam a campo para a disputa da segunda rodada do Grupo E no dia 5 de outubro, às 16h (horário de Brasília). O Lask visitará o Toulouse, no estádio Municipal, enquanto o Liverpool receberá o Saint-Gilloise, em Anfield.

O jogo

Com um primeiro tempo apático do Liverpool, o Lask foi para o intervalo com a vantagem no marcador. A equipe austríaca abriu o placar aos 13 minutos de jogo, com gol do lateral-direito Flecker, em finalização de dentro da área: 1 a 0.

Sem conseguir criar, o time inglês pouco assustou os donos da casa no tempo inicial. A segunda etapa, no entanto, foi totalmente diferente para a equipe comandada por Jürgen Klopp.

Aos 10 minutos, Luis Díaz sofreu falta dentro da área e o pênalti foi marcado. O atacante uruguaio Darwin Núñez foi para a cobrança e não desperdiçou para empatar o confronto: 1 a 1. Sete minutos depois, Díaz colocou o Liverpool à frente do placar pela primeira vez, com finalização de dentro da área. Virada dos Reds: 1 a 2. Aos 42, Salah chutou de dentro da área e ampliou: 3 a 1.