Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI?

Klopp descarta assumir seleção da Alemanha: “Tenho lealdade ao Liverpool”

Técnico alemão aprova nome de Jules Nagelsmann como substituto de Hansi Flick na seleção da Alemanha; Klopp era cotado como sucessor do antigo treinador

Jürgen Klopp - GettyImages
Jürgen Klopp - GettyImages

O treinador Jürgen Klopp, do Liverpool, descartou nesta quarta-feira, 20, a possibilidade de deixar o clube inglês, com quem tem contrato até 2026, para assumir a seleção da Alemanha. Os germânicos buscam um novo técnico desde que Hansi Flick foi demitido na última Data Fifa.


“Tenho lealdade ao Liverpool. O meu coração está aqui, em Liverpool. Não pode simplesmente acabar com oito anos. Renovei contrato e, pelo que me lembro, não estava drogado nem amarrado. Foi uma decisão livre. É por isso que essa questão (assumir a seleção alemã) não se encaixa”, disse o treinador alemão, em entrevista à RTL, na véspera do duelo contra o LASK, pela Liga Europa.

Klopp ainda fez questão de falar sobre Jules Nagelsmann, ex-treinador do Bayern de Munique, de 36 anos de idade, apontado como possível novo comandante da Alemanha. “Acho que o Julian é uma ótima solução, porque ele é um ótimo treinador. Eu ficaria muito feliz com isso. Sobre a idade? Completamente irrelevante. Aos 28 anos, já provou que é um treinador fantástico. Tem oito anos de experiência”, afirmou.