Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "MELHOR ATACANTE DO MUNDO"

Liverpool: Klopp quer parar Haaland e revela plano

O Liverpool vai enfrentar o Manchester City, e Jurgen Klopp irá ter que encontrar um jeito de parar Haaland nesta rodada do Campeonato Inglês; confira

Redação Publicado em 14/10/2022, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Klopp quer o Liverpool atento para conseguir a vitória contra o Manchester City e segurar Haaland - GettyImages
Klopp quer o Liverpool atento para conseguir a vitória contra o Manchester City e segurar Haaland - GettyImages

O Liverpool irá encarar o Manchester City, e Jurgen Klopp está preocupado com Haaland. Os dois times vão se enfrentar neste domingo, 16, às 12h30 (horário de Brasília), e o confronto promete ser um dos principais da Europa neste final de semana. O treinador dos Reds, inclusive, já pensa e tem um plano para conseguir segurar o "melhor atacante do mundo no momento". 

Nesta sexta-feira, 14, Jurgen Klopp concedeu entrevista coletiva e garantiu que não vai ser fácil segurar o "melhor time do mundo" nesta rodada da Premier League. Mesmo assim, o técnico acredita que o seu elenco pode conseguir o feito em Anfield Road. Além disso, o técnico do Liverpool aproveitou para fazer uma série de elogios para Haaland. 

Além de exaltar a qualidade técnico do atacante do Manchester City, Jurgen Klopp aproveitou para dizer como pretende marcar o artilheiro da Premier League. Segundo o comandante do Liverpool, a sua defesa vai precisar tirar espaços para que Haaland não consiga finalizar ou pensar em jogadas. O técnico ainda alertou o seu elenco em relação a outros atletas que podem aparecer durante o jogo. 

"Quando você joga contra o melhor atacante do mundo no momento, você precisa ter certeza que ele não receba muitas bolas. É o desafio com ele, é o que vamos tentar. Contra o City, se você fecha Haaland com muitos jogadores, você abre espaços para outros jogadores de classe mundial. Isso não torna a vida fácil, mas é um problema do futebol, e temos que tentar achar soluções", afirmou.

Jornal revela rescisão bilionária para Haaland deixar o Manchester City
Haaland é o principal nome do Manchester City na temporada (Crédito: GettyImages)

Vale lembrar que essa não vai ser a primeira vez que Klopp encontra Haaland. A primeira foi ainda quando o craque defendia as cores do Red Bull Salzburg. Na oportunidade, o atacante deu trabalho para os ingleses: "Ele era muito jovem, mais jovem que agora, mas já era possível ver o potencial".

Nós já estávamos ocupados pensando nele e como poderíamos fechá-lo. E ele marcou do mesmo jeito! Fisicamente, ele define um novo parâmetro. A combinação de ser realmente físico, técnico e ter um conhecimento sensacional", finalizou o treinador sobre Haaland.