Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIVERPOOL ESCALADO!

Liverpool divulga escalação para enfrentar o Real Madrid!

Horas antes da grande final, Liverpool encerrou o mistério em torno dos onze jogadores titulares e prometeu muito poder ofensivo para buscar a taça

Redação Publicado em 28/05/2022, às 14h47 - Atualizado às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool está escalado para a decisão da Champions League - GettyImages
Liverpool está escalado para a decisão da Champions League - GettyImages

Horas antes da grande final, o Liverpool encerrou o mistério em torno da escalação titular para a partida contra o Real Madrid, que está marcada para acontecer neste sábado, 28, às 16h (horário de Brasília). Sem muitas surpresas entre os onze jogadores, o técnico Jürgen Klopp prometeu muito poder ofensivo ao longo de toda a decisão da Champions League.

Apesar de ter mantido algumas dúvidas na véspera da grande final, Jürgen Klopp confirmou a base que vinha sendo esperada para a escalação dos Reds. Com o retorno de Fabinho, que se recuperou de lesão muscular, e com a escolha de Luis Díaz para o ataque, o Liverpool está pronto para mais uma decisão em sua história na Champions League.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com as escolhas já definidas e com tudo pronto para mais uma final de Champions League, o Liverpool vai a campo para enfrentar o Real Madrid com a seguinte escalação: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Thiago Alcântara; Sadio Mané, Luis Díaz e Mohamed Salah. Técnico: Jürgen Klopp.

Neste sábado, 28, o Liverpool entra em campo para mais uma decisão em sua brilhante história no futebol mundial. A partir das 16h (horário de Brasília), a equipe encara o Real Madrid e tenta conquistar mais um título de Champions League para sua estante de troféus. Pronto para a final, o time inglês sabe que vai ter mais um grande desafio pela frente.

No entanto, os confrontos difíceis e diante de rivais com muita tradição não podem ser encarados como novidade para os Reds. Ao longo da temporada de Champions League, o Liverpool teve que superar fortes rivais durante a fase de grupos e no mata-mata. Pensando nisso, o SportBuzz decidiu relembrar a campanha da equipe de Salah e companhia. Confira aqui!

O Liverpool chega para a final em ótimo momento. Depois de conquistar a Copa da Liga Inglesa e a Copa da Inglaterra, ambas sobre o Chelsea, os Reds bateram na trave na Premier League e viram o Manchester City ficar com o troféu por um ponto de diferença. Agora, o time de Jürgen Klopp, que soma 18 jogos de invencibilidade, vai com tudo para cima do rival espanhol.

Ao todo, as equipes já se enfrentaram em oito oportunidades, com o Real Madrid levando ligeira vantagem no retrospecto, com quatro vitórias, contra três do Liverpool. Ainda houve um empate entre elas. A última vez que estiveram frente a frente foi pelas quartas de final da Champions League 20/21, quando os espanhóis venceram em casa por 3 a 1 e empataram a volta.

Liverpool e Real Madrid se enfrentam neste sábado, 28, às 16h (horário de Brasília), no Stade de France, em Paris, pela grande final da Champions League. A partida terá transmissão ao vivo pelo SBT, pela TNT e pela plataforma de streaming do HBO Max. Além disso, o SportBuzz acompanha todos os detalhes do jogo e traz a repercussão completa depois do apito final.

Alisson no treino do Liverpool
Liverpool confia em Alisson para não levar gols (Crédito: GettyImages)