Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CHAMPIONS LEAGUE

Liverpool x Real Madrid: onde assistir à final da Champions League

Liverpool x Real Madrid se enfrentam pela grande final da UEFA Champions League; confira mais informações sobre como as equipes chegam para o confronto!

Redação Publicado em 27/05/2022, às 17h50 - Atualizado em 28/05/2022, às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool x Real Madrid se enfrentam pela grande final da UEFA Champions League - Getty Images
Liverpool x Real Madrid se enfrentam pela grande final da UEFA Champions League - Getty Images

Liverpool x Real Madrid entram em campo pela grande decisão da UEFA Champions League! As equipes são duas das mais vitoriosas da história da competição (com Real Madrid colecionando 13 taças, enquanto o Liverpool possui seis) e entram em campo para a terceira final entre elas. Nenhum outro duelo se repetiu tantas vezes em finais quanto este!

O Liverpool chega para a final em ótimo momento. Depois de conquistar a Copa da Liga Inglesa e a Copa da Inglaterra, ambas sobre o Chelsea, os Reds bateram na trave na Premier League e viram o Manchester City ficar com o troféu por um ponto de diferença. Agora, o time de Jürgen Klopp, que soma 18 jogos de invencibilidade, vai com tudo para cima do rival em busca de encerrar a temporada com chave de ouro.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Neste sábado, 28, o Liverpool entra em campo para mais uma decisão em sua brilhante história no futebol mundial. A partir das 16h (horário de Brasília), a equipe encara o Real Madrid e tenta conquistar mais um título de Champions League para sua estante de troféus. Pronto para a final, o time inglês sabe que vai ter mais um grande desafio pela frente.

Já o Real Madrid, por sua vez, conquistou a La Liga com folga (terminou 13 pontos acima do Barcelona) e, após fazer uma campanha brilhante na Champions League, o time conta com o ótimo entrosamento de sua dupla, Vinícius Jr. e Benzema, para tentar superar os ingleses e conquistar a 14ª orelhuda. A equipe vem de dois empates seguidos, contra Cádiz e Betis.

Ao todo, as equipes já se enfrentaram em oito oportunidades, com o Real Madrid levando ligeira vantagem no retrospecto, com quatro vitórias, contra três do Liverpool. Ainda houve um empate entre elas. A última vez que estiveram frente a frente foi pelas quartas de final da Champions League 20/21, quando os espanhóis venceram em casa, por 3 a 1, e empataram a volta, em Anfield, garantindo a classificação.

Liverpool e Real Madrid se enfrentaram nas quartas da Champions 20/21
Liverpool e Real Madrid se enfrentaram nas quartas da Champions 20/21 - Getty Images

Onde assistir?

Liverpool e Real Madrid se enfrentam neste sábado, 28, às 16h (de Brasília), no Stade de France, em Paris, pela final da UEFA Champions League. A partida terá transmissão ao vivo pelo SBT, pela TNT e pela plataforma de streaming do HBO Max.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

LIVERPOOL:Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Thiago; Mané, Salah e Luis Díaz // REAL MADRID:Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Modric e Kroos; Rodrygo, Vini Jr. e Benzema.