Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Antes de clássico contra Liverpool, Cristiano Ronaldo detona críticos no United

Cristiano Ronaldo vai estar em campo no clássico entre Manchester United e Liverpool

Redação Publicado em 23/10/2021, às 14h27 - Atualizado às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo manda recado para críticos antes de clássico entre Manchester United e Liverpool - GettyImages
Cristiano Ronaldo manda recado para críticos antes de clássico entre Manchester United e Liverpool - GettyImages

Cristiano Ronaldo abriu o jogo sobre as críticas que tem recebido nos últimos dias em relação a sua ajuda defensiva dentro de campo. Desde que chegou a Inglaterra, muitos comentaristas tem criticado a maneira como o craque do Manchester United se comporta na hora de defender e, em entrevista para o veículo oficial da "Premier League", o português mandou um recado. 

O camisa 7 do Manchester, que vai estar em campo neste domingo, 24, para enfrentar o Liverpool, garantiu que voltou aos Red Devils para ser campeão: "Eu sei que o time precisa da minha ajuda na parte defensiva. Mas meu papel neste clube é vencer, ajudar o time a vencer e fazer gols. (O trabalho defensivo) É apenas uma parte do meu trabalho". 

"As pessoas que me criticam por isso (falta de ajuda à defensa) dizem isso porque não gostam de mim. Para ser honesto, eu tenho 36 anos, já ganhei tudo que podia ganhar, então por que vou ficar preocupado com as pessoas que falam coisas ruins sobre mim?", questionou Cristiano Ronaldo. O craque do Manchester United continuou analisando as declarações dos críticos. 

"Eu durmo bem à noite. Quando deito na cama, minha consciência está sempre bem tranquila. Podem continuar com isso (críticas), porque eu vou continuar calando a boca de todo mundo e ganhando coisas", explicou. De acordo com Cristiano Ronaldo, as críticas o motivam a mostrar que ainda pode desempenhar o máximo de seu potencial aos 36 anos de idade. 

"Crítica é parte do negócio. Eu não me preocupo com isso. E eu as vejo como uma coisa boa, para falar a verdade. Se os críticos estão preocupados comigo e falam de mim, é porque eles sabem do meu potencial e do valor que eu ainda tenho no futebol. Então, é uma coisa boa. Vou te dar um exemplo: quando você está na escola e é o melhor aluna da classe, se perguntarem para o pior aluno da sala se ele gosta do melhor, é claro que ele vai dizer que não gosta", disse. 

Antes de enfrentar o Liverpool, Cristiano Ronaldo ainda garantiu que se sente satisfeito: "O fato é que eu ainda sou muito feliz jogando futebol. Não importa quantas coisas já ganhei na minha carreira. Venci tudo, mas sigo motivado. É um novo capítulo da minha vida, mesmo com minha idade atual, e é por isso que estou aqui, para tentar vencer mais. Eu acho que o Manchester United precisa voltar ao nível de antes em termos de vitórias e no pensamento vencedor, e estou aqui para ajudar nisso".