Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UM REFORÇO!

Líder de contratações no Brasil, Cruzeiro anuncia Matheus Davó

Nesta quarta-feira, 11, o Cruzeiro anunciou mais um reforço para a temporada de 2023, Matheus Davó, que disputou a Série B pelo Bahia, é a nova contratação da Raposa

Redação Publicado em 11/01/2023, às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro anuncia a contratação de Matheus Davó - Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Cruzeiro anuncia a contratação de Matheus Davó - Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Nesta quarta-feira, 11, o Cruzeiro anunciou mais uma contratação para 2023. Matheus Davó, que disputou a última Série B pelo Bahia, é o novo jogador do clube mineiro. O atacante de 23 anos pertencia ao Corinthians, mas agora assinou um contrato definitivo com o Cabuloso, válido até o final de 2025.

Em dezembro, o Cruzeiro já tinha engatilhado a contratação e chegado a um acordo com Corinthians e Guarani, clubes que detinham dos direitos econômicos do jogador. Porém, a negociação travou por conta de divergências com o Matheus Davó. Nesta última semana, as conversar foram reatadas e todas as partes chegaram a um acordo.

Aos 23 anos, Davó chega ao Cruzeiro como um jogador com potencial de dar um retorno esportivo imediato ao clube, mas, além disso, pode trazer uma devolutiva financeira positiva no futuro. Os mineiros lideram em número de reforços entre as equipes da Série A, com 13 reforços anunciados. No entanto, a Raposa segue de olho no mercado e com negociações em andamento.

Visando um bom ano de 2023, Davó chega ao Cruzeiro buscando uma sequência na primeira divisão, algo que nunca aconteceu em sua carreia. Em 2022, o jogador fez uma boa campanha junto com o Bahia na Série B, com dez gols marcados. Além disso, o atacante também teve um bom desempenho pelo Guarani, entre os anos de 2019 e 2021.

Matheus Davó atuando com a camisa do Bahia (Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia)
Matheus Davó atuando com a camisa do Bahia (Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Na elite do futebol brasileiro, o atacante fez apenas quatro jogos pelo Corinthians, mas teve um bom resultado e marcou dois gols. Além dos clubes citados, Matheus Davó também atuou pelo São Bernardo, equipe que disputou o Paulistão de 2022 e levou a equipe até às quartas de finais da competição, quando foram eliminados para o São Paulo.