Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Palmeiras

Libertadores: Jogador em fim de contrato deve ser capitão do Palmeiras

Com a final da Libertadores a frente, o Palmeiras deve ter como capitão um jogador que tem apenas 1 mês para o fim do contrato

Redação Publicado em 26/11/2021, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador em fim de contrato deve ser o capitão do Palmeiras na final da Libertadores - Getty Images
Jogador em fim de contrato deve ser o capitão do Palmeiras na final da Libertadores - Getty Images

A grande final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo é neste sábado, 27 de novembro, e ambas as equipes buscam o tri campeonato da América em Montevidéu! E teremos mais toque especial na partida: o capitão alviverde será um jogador que tem apenas mais 1 mês de contrato! 

A escolha do técnico Abel Ferreira para liderar a equipe em campo deve ser Felipe Melo, multicampeão pelo Palmeiras na década, se tornando uma figura emblemática na recente história vitoriosa. Felipe já mostrou que tem raça e gana de vencer, e isso pode ter sido o fator decisivo na escolha.

Apesar de ser um dos veteranos do Palmeiras, o volante de 38 anos não é completamente aceito e amado pela torcida palestrina. Quem gosta dele, gosta muito! Felipe 'representa' em campo com vontade, e, novamente, gana e raça. Mas para outros, não é jogador bom o suficiente para o Porco. 

A verdade realista é que o camisa 30 dá um suporte defensivo, marcação intensa e atenta, além da voz para corrigir erros e desatenções dos companheiros. Melo não se esconde, dá a cara a tapa e tem o perfil de líder. O único cuidado deve ser no excesso de vontade.

Então, caso não seja expulso (o que seria um péssimo roteiro para o Palmeiras) e renda o que se espera dele, Felipe Melo pode sim ajudar na grande final da Libertadores, contra o Flamengo. Além disso, já pensou se ele é o elemento surpresa e faz o gol da vitória?!