Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOCADO!

Libertadores direto? Destaque do Grêmio revela plano ambicioso no Brasileirão e projeta decisão contra São Paulo

Matheus Henrique está focada em conseguir colocar o Tricolor na próxima edição da competição

Redação Publicado em 12/02/2021, às 13h16 - Atualizado às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus Henrique em ação - GettyImages
Matheus Henrique em ação - GettyImages

Neste domingo, 14, às 20h30, o Grêmio vai receber o São Paulo e está focado em conseguir uma vitória sobre os rivais paulistas. Lutando por objetivos diferentes no Brasileirão, a equipe gaúcha não quer deixar a chance de encostar no G-4 nesta rodada. 

Focado em conquistar os três pontos e colar nos quatros times que lideram o Campeonato Brasileiro, o Tricolor promete ir com todas as suas força diante do São Paulo. Quem prometeu essa determinação para arrancar a vitória foi Matheus Henrique, em entrevista coletiva, na última quinta-feira, 11. 

Evitando comparações com as semifinais da Copa do Brasil, quando o Grêmio eliminou o tricolor paulista da competição, o volante encara a disputa como uma decisão diferente. O jogador também lembrou que os adversários ainda sonham com o título do Brasileirão e a dificuldade da partida para a equipe de Renato Gaúcho.

"O São Paulo tem objetivos no Brasileiro também. Claro que é outro espírito, a gente enfrentou eles numa semifinal, vaga para uma final de Copa do Brasil. Eles vêm em outro momento, não acredito que num momento ruim, porque estão na parte de cima, matematicamente tem chance de título. Tenho certeza que eles vêm motivados, assim como a gente", disse. 

Mesmo sabendo das dificuldades que o São Paulo pode impor para o Grêmio, Matheus Henrique ainda finalizou seu raciocínio e colocou a vaga direta para a Libertadores como seu grande objetivo. Sendo assim, o volante promete força total para a decisão contra o tricolor. 

"Será um jogo bem disputado, um confronto direto, eles estão três pontos na nossa frente. Todos sabem do nosso desejo que é classificar o Grêmio para a Libertadores direto. É isso que estamos em busca, dos nove pontos, sabemos que temos capacidade. Vamos enfrentar um adversário que a gente conhece, já nos enfrentamos três vezes. Sabemos bem o que vem para frente", finalizou.