Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / REFORÇOS!

Agora vai, Renato Gaúcho? Grêmio terá o retorno de destaque do Ceará para a próxima temporada

Léo Chú tem feito boa temporada com a camisa do Vôzão e agradado a Portaluppi

Redação Publicado em 11/02/2021, às 13h48 - Atualizado às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages

O Grêmioainda não iniciou todo o planejamento para a próxima temporada, mas algumas questões já estão sendo discutidas e definidas com a comissão técnica. A principal delas é o retorno de alguns atletas, que atuaram o último ano emprestados para outros clubes. 

No total, o Tricolor teve oito nomes cedidos por empréstimo para outras equipes. Desses jogadores que vão retornar ao final da temporada de 2020, apenas dois devem ganhar uma chance com Renato Gaúcho ao longo de 2021. 

Esses são os casos do atacante Léo Chú, que está jogando pelo Ceará e vem fazendo ótimas aparições no Campeonato Brasileiro. Além dele, Jhonata Robert é outro que vai ganhar uma chance na equipe de Portaluppi, atualmente ele está no Famalicão, de Portugal. 

De acordo com informações do Globo Esporte, o Léo Chú vai ser incorporado no elenco gremista com a premissa de que pode ser uma boa opção para a vaga de Pepê. O camisa 25 ainda não anunciou sua saída da equipe, mas a tendência é de que ele se junte ao Porto em 2021. 

O caso de Jhonata Robert é um pouco mais complicado que o do atacante emprestado ao Ceará. Atuando pelo Famalicão, o atleta está emprestado até junho deste ano e seu contrato de empréstimo não prevê uma cláusula de retorno. O jogador só deve ser integrado ao elenco no segunda semestre da próxima temporada. 

Recentemente, vice-presidente de futebol do Grêmio prometeu uma equipe forte e não descartou a utilização de jogadores que estão emprestados a outros clubes. Mesmo assim, ele acabou despistando sobre o assunto e focando apenas na decisão da Copa do Brasil. 

 "Posso assegurar que o Grêmio terá em 2021 um elenco e um time muito forte, competitivo e como sempre envolvidos em todas grandes disputas do futebol brasileiro e sul-americano. Mas, neste momento, o nosso foco, trabalho, está todo ele com o objetivo de fazermos dois grandes jogos e conquistarmos a Copa do Brasil", disse.